Prazo para marcar perícia terminou: veja o que fazer para não ter o benefício bloqueado pelo INSS - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Auxílio-doença22/08/2017 | 11h35Atualizada em 22/08/2017 | 11h35

Prazo para marcar perícia terminou: veja o que fazer para não ter o benefício bloqueado pelo INSS

Quase 10 mil gaúchos convocados por edital tinham até segunda-feira passada (21) para agendar perícia

Prazo para marcar perícia terminou: veja o que fazer para não ter o benefício bloqueado pelo INSS Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Quase 10 mil gaúchos tiveram prazo até esta segunda-feira (21) para agendar uma perícia de revisão do auxílio-doença junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Faziam parte da lista, publicada no Diário Oficial da União do dia 1º de agosto, aqueles beneficiários não encontrados pelos Correios. Agora, com o prazo encerrado, o INSS promete bloquear o pagamento de quem não marcou a reavaliação.

Leia mais
Confira se o seu nome está na lista de 9.986 gaúchos em convocação do INSS
Como se preparar para a perícia do INSS
INSS convoca quem recebe recebe Benefício de Prestação Continuada

Mas a suspensão do pagamento para estes convocados ainda não é definitiva e pode ser revertida. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), estes beneficiários convocados no dia 1º de agosto têm mais 60 dias para marcar a perícia por meio do telefone 135. 

Quem agendar dentro desse prazo terá, promete o MDS, o benefício liberado até a perícia de revisão. O benefício será definitivamente cancelado caso se passem 60 dias sem que o convocado se manifeste. 

No Rio Grande do Sul, foram convocadas por edital 9.986 pessoas, sendo o Estado com o maior número de chamados pelo INSS. No país, foram convocados no dia 1º de agosto 55.152 segurados. 


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros