Renato Dornelles: "Apesar de tudo, a comunidade carnavalesca resiste" - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Chora, Cavaco18/08/2017 | 07h10Atualizada em 18/08/2017 | 07h10

Renato Dornelles: "Apesar de tudo, a comunidade carnavalesca resiste"

Confira, ainda, a programação de samba em Porto Alegre para o final de semana.

Renato Dornelles: "Apesar de tudo, a comunidade carnavalesca resiste" André Ávila/Agencia RBS
Sambódromo do Porto Seco ainda aguarda conclusão Foto: André Ávila / Agencia RBS

Corte total de verba, não conclusão do sambódromo, rigidez no controle das quadras, limitação das fontes de arrecadação das escolas de samba, enfim, o Carnaval tem enfrentado uma série contratempos criados a partir de decisões políticas e jurídicas. Mas a comunidade carnavalesca resiste. Afinal, não se pode abrir mão de uma tradição que passa de geração a geração.

No dia 10 de setembro, as velhas guardas musicais de Bambas da Orgia e Imperadores do Samba farão uma mostra de sambas antológicos, em um almoço no Ypiranguinha (Avenida Princesa Isabel, 795). Vai valer a pena. Põe na agenda.

Fique por dentro das últimas do Carnaval de Porto Alegre

O Samba do Irajá estará neste sábado na Associação Comunitária Núcleo Esperança (Estrada João Antonio da Silveira, 2500, Restinga), das 18h às 23h. Antes, das 16h às 18h, tem o grupo Família do Samba.

A Imperadores do Samba programou para o dia 4 de setembro, a partir das 21h, no Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834), o lançamento de seu tema para 2018.

Nesta sexta-feira à noite tem música de qualidade no bar Amadeus Lounge (Rua Otávio Corrêa, 39) com Yara Lemos, Tio Paulo e Maria do Carmo Carneiro cantando samba e MPB Começa às 21h30min. 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros