Notícias



Chora, Cavaco

Renato Dornelles: "Apesar de tudo, a comunidade carnavalesca resiste"

Confira, ainda, a programação de samba em Porto Alegre para o final de semana.

18/08/2017 - 07h10min

Atualizada em: 18/08/2017 - 07h10min


Renato Dornelles
Enviar E-mail
Sambódromo do Porto Seco ainda aguarda conclusão

Corte total de verba, não conclusão do sambódromo, rigidez no controle das quadras, limitação das fontes de arrecadação das escolas de samba, enfim, o Carnaval tem enfrentado uma série contratempos criados a partir de decisões políticas e jurídicas. Mas a comunidade carnavalesca resiste. Afinal, não se pode abrir mão de uma tradição que passa de geração a geração.

No dia 10 de setembro, as velhas guardas musicais de Bambas da Orgia e Imperadores do Samba farão uma mostra de sambas antológicos, em um almoço no Ypiranguinha (Avenida Princesa Isabel, 795). Vai valer a pena. Põe na agenda.

Fique por dentro das últimas do Carnaval de Porto Alegre

O Samba do Irajá estará neste sábado na Associação Comunitária Núcleo Esperança (Estrada João Antonio da Silveira, 2500, Restinga), das 18h às 23h. Antes, das 16h às 18h, tem o grupo Família do Samba.

A Imperadores do Samba programou para o dia 4 de setembro, a partir das 21h, no Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834), o lançamento de seu tema para 2018.

Nesta sexta-feira à noite tem música de qualidade no bar Amadeus Lounge (Rua Otávio Corrêa, 39) com Yara Lemos, Tio Paulo e Maria do Carmo Carneiro cantando samba e MPB Começa às 21h30min.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias