UFRGS oferece atendimento gratuito para colocação de próteses no rosto - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

De graça30/08/2017 | 14h20Atualizada em 30/08/2017 | 14h20

UFRGS oferece atendimento gratuito para colocação de próteses no rosto

Com supervisão de professores, alunos atendem nas tardes de segunda-feira

UFRGS oferece atendimento gratuito para colocação de próteses no rosto Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

Começou o atendimento gratuito para próteses bucomaxilofaciais na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na Rua Ramiro Barcelos, 2.492, terceiro andar, em Porto Alegre. Os encontros acontecerão serão sempre às segundas-feiras, das 13h30min às 16h30min, e podem ser agendados pelo e-mail protesebucomaxilofacial@ufrgs.br.

Leia mais
Ônibus do Hemocentro recebe doações de sangue em Esteio na quinta-feira
Consumo de café reduz risco de morte, aponta estudo espanhol
Conheça as doenças que podem surgir na gestação
Por que temos chulé

A universidade informa que o atendimento e a prótese são gratuitos. As próteses são feitas de silicone ou acrílico e substituem áreas perdidas da face, que podem ter sido danificadas com traumas e doenças ou até serem congênitas. Partes das orelhas, nariz, olhos ou pedaços da face podem ser reconstruídos com a técnica.

Conforme vão sendo elaboradas, as próteses são liberadas para os pacientes. Não é necessário comprovar renda para ser atendido. A UFRGS não informou o número de atendimentos que serão disponibilizados.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros