Uma vitória e uma derrota para o Carnaval de Porto Alegre  - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Chora, Cavaco11/08/2017 | 07h02Atualizada em 11/08/2017 | 07h02

Uma vitória e uma derrota para o Carnaval de Porto Alegre 

Quadra da Imperadores do Samba foi liberada, mas emenda que previa repasses públicos para os desfiles foi rejeitada pela Câmara.

Uma vitória e uma derrota para o Carnaval de Porto Alegre  Mateus Bruxel/Agencia RBS
Imperadores liberada, mas com uma série de restrições Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

O Carnaval de Porto Alegre teve uma vitória e sofreu uma derrota, nesta semana. O fato positivo foi a liberação da quadra da Imperadores do Samba, mesmo que com uma série de restrições. O negativo, foi a rejeição, por 12 votos a 11, pela Câmara de Vereadores, da emenda ao plano plurianual que previa repasses públicos para os desfiles.

As restrições impostas com a liberação da quadra somadas à rejeição da emenda dificultam o trabalho não só da Imperadores, como das demais escolas. Entre as proibições, está a de utilização dos espaços para shows que não estejam diretamente relacionados ao Carnaval. Com isso, as entidades perdem uma importante fonte de renda

Leia mais colunas Chora, Cavaco

De outra parte, ao negarem os repasses públicos, os vereadores, em especial o bloco governista, sugere que as escolas sobrevivam com recursos próprios. É uma difícil equação, que só dificulta a realização da festa popular.

Neste sábado (12), a partir das 20h, no salão do Esporte Clube São José (Avenida Assis Brasil, 1.200), tem jantar baile do Mauro Fraga, o Netinho. No cardápio, paella campeira e saladas. As atrações: Sem Comentários e Sambeabá. Informações podem ser obtidas pelo whats (51) 98403-3749.

O Samba do Irajá segue arrecadando alimentos não perecíveis, em sua campanha solidária. Neste sábado (12), a roda de samba será na quadra da Praiana (Avenida Padre Cacique, 1.559), das 17h às 23h. Depois, até 23h59min, tem DJ Serginho.       


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros