Notícias



Saúde

Vacinação dos jovens vai até sexta-feira 

Campanha para imunização dos adolescentes acontece em todo o Estado. Vacina contra o HPV foi ampliada para até 26 anos

23/08/2017 - 13h20min

Atualizada em: 23/08/2017 - 14h27min


Durante a campanha de atualização das cadernetas de vacinação de adolescentes entre dez e 19 anos, que está acontecendo no Rio Grande do Sul até sexta-feira (25), a vacina contra o HPV também está disponível em Porto Alegre e em algumas cidades do interior do Estado para adolescentes e jovens entre 15 e 26 anos – houve aumento da faixa etária que pode receber esta vacina na rede pública: mulheres de nove a 26 anos e homens de 11 a 26 anos.

Pessoas entre 15 e 26 anos deverão fazer três doses da vacina contra o HPV. Para idade inferior a 15 anos, o esquema vacinal é de duas doses.

Leia mais
Após aumento da faixa etária para 26 anos, Secretaria da Saúde reforça alerta para vacinação contra o HPV
RS tem uma das mais baixas procuras do país pela vacina do HPV

A campanha acontece em todo o Estado. Em Porto Alegre, estão abertas, das 8h às 17h, 136 salas de vacina da rede municipal, além do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais, que funciona no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (Avenida Independência, 661). Quatro salas estão fechadas por problemas técnicos nas câmaras de conservação de vacinas: US Laranjeiras, US Tijucas, US Lami e US Campo Novo.

Na campanha para os adolescentes, estão sendo oferecidas seis vacinas: hepatite B, difteria e tétano (dupla adulto), febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), HPV e meningo C. Na Capital, também está à disposição a vacina contra influenza para quem não a fez em 2017 e para as crianças que necessitarem da segunda dose. A apresentação da caderneta de vacinação é solicitada para comprovação do esquema vacinal.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias