Versão demonstrativa do aplicativo da CNH digital é suspensa - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Trânsito31/08/2017 | 18h42Atualizada em 31/08/2017 | 20h21

Versão demonstrativa do aplicativo da CNH digital é suspensa

Segundo nota da Serpro, a medida foi adotada para evitar dúvidas dos usuários com relação ao ambiente de download fora das lojas oficiais 

Versão demonstrativa do aplicativo da CNH digital é suspensa Reprodução/Serpro
Foto: Reprodução / Serpro
Zero Hora
Zero Hora

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) informou, nesta quinta-feira, que retirou a versão demonstrativa do aplicativo para smatphones da CNH-e. Segundo nota da entidade, "a medida foi adotada para evitar dúvidas dos usuários com relação ao ambiente de download fora das lojas oficiais da apple e android".

A decisão ocorreu após publicação de reportagens sobre isso. O G1 afirmou que o Serpro "recorreu a um método perigoso para oferecer aos usuários a versão beta da CNH digital para smartphones Android", relatando que, para baixa-lo, os interessados tinham de optar por uma opção que abre as portas do sistema operacional para arquivos maliciosos.

Leia mais
Tire suas dúvidas sobre a CNH-e
Versão digital da carteira de motorista entra em vigor em fevereiro de 2018
É permitido sorrir em documento de identificação?

O Serpro informa que a versão final da CNH-e será lançada até 30 setembro e estará disponível para download tanto na loja Google Play quanto na App Store.

A partir de fevereiro do ano que vem, o documento poderá ser apresentado no lugar da carteira física e vai ser identificado pela leitura do QR Code (código digital). A nova carteira terá a mesma validade do documento impresso, que ainda será emitido normalmente.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros