Confira o novo prazo para pedir desconto ou isenção no vestibular 2018 da UFRGS - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Educação15/09/2017 | 09h50Atualizada em 15/09/2017 | 09h50

Confira o novo prazo para pedir desconto ou isenção no vestibular 2018 da UFRGS

Benefício é para estudantes que concluíram em anos anteriores ou estão concluindo em 2017 o Ensino Médio integralmente em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada

Confira o novo prazo para pedir desconto ou isenção no vestibular 2018  da UFRGS Adriana Franciosi/Agencia RBS
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Foi prorrogado o prazo para pedir desconto ou isenção de pagamento da inscrição no vestibular 2018 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O novo prazo para fazer a solicitação é até 28 de setembro. O novo edital referente ao Programa de Concessão de Benefícios, que regula o desconto de 50% ou isenção total do pagamento, está disponível na página da Comissão Permanente de Seleção (Coperse/UFRGS). 

Os candidatos podem encaminhar a solicitação até as 23h59min do dia 28 de setembro, neste site da Ufrgs. Quem não tem computador com acesso à internet pode usar os equipamentos disponíveis na Coperse, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Ramiro Barcelos, 2.574, Portão K _ Campus Saúde, em Porto Alegre.

Leia mais
RS tem três universidades em ranking de melhores do mundo
"É uma grande conquista, apesar de toda a crise", explica UFRGS

Já os documentos exigidos devem ser enviados pelos Correios ou entregues na Coperse até o dia 29 de setembro. Cada candidato pode solicitar somente um benefício.

Quem tem direito

O desconto de 50% é oferecido para estudantes que concluíram em anos anteriores ou estão concluindo em 2017 o Ensino Médio integralmente em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. 

Já o benefício de isenção do pagamento é para quem, além de ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio integralmente em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada, comprove renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.405,50).

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros