Defensoria promove mutirão de orientação jurídica no Bom Jesus - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Acesso à Justiça08/09/2017 | 16h53Atualizada em 08/09/2017 | 16h53

Defensoria promove mutirão de orientação jurídica no Bom Jesus

De forma voluntária, defensoras públicas atenderão os cidadãos nas mais diversas áreas do Direito

O bairro Bom Jesus, na zona leste de Porto Alegre, receberá a 8ª Temporada de Mutirão de Orientação Jurídica, pelo projeto Estender a Mão: Mãos que Buscam e Mãos Que Acolhem, do Departamento de Aposentados e Pensionistas da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. A ação começa na próxima segunda-feira (11) e se repetirá nos dias 19 e 27 de setembro e 5 de outubro.

Leia mais
Usuários da Farmácia do Estado reclamam do fechamento da unidade

Confira a lista dos 41 planos de saúde que estão suspensos

O Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus (CECBJ) será sede dos quatro dias de mutirão de orientação jurídica e educação em direitos. De forma voluntária, as defensoras públicas atenderão individualmente os cidadãos nas mais diversas áreas do Direito, como pedidos de medicamentos, investigação de paternidade, guarda, direitos do consumidor e ação de alimentos, entre outros.

— Os mutirões viabilizam o acesso à Justiça das pessoas sem condições de ir à Defensoria, em um esforço concentrado de promoção de cidadania e de redução da exclusão social — afirma a coordenadora do Estender a Mão, Maria de Lourdes Mallmann.

Programe-se!
Onde:
Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus (CECBJ), Rua Marta Costa Franzen, 101, bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre
Quando: dias 11, 19, 27 de setembro e 5 de outubro, das 14h às 17h 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros