Desfile cívico de 7 de Setembro reúne militares e civis na avenida Beira-Rio - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Na avenida07/09/2017 | 12h14Atualizada em 07/09/2017 | 12h34

Desfile cívico de 7 de Setembro reúne militares e civis na avenida Beira-Rio

Comemoração do Dia da Independência teve participação de 150 viaturas

Desfile cívico de 7 de Setembro reúne militares e civis na avenida Beira-Rio Mateus Bruxel / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS / Agência RBS

O desfile de 7 de Setembro reuniu grande movimento na manhã desta quinta-feira na Avenida Beira-Rio, em Porto Alegre. O evento tradicional do feriado da Independência do Brasil iniciou oficialmente às 9h45min com o hasteamento das bandeiras de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Entre as autoridades, estiveram presentes o vice-governador do Estado José Paulo Cairoli e o prefeito da capital, Nelson Marchezan. De acordo com o Exército, pela avenida passaram, desfilando, cerca de 4 mil pessoas — entre militares e civis. Passaram pela avenida 150 viaturas do Exército, Brigada Militar, Marinha, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e EPTC.

Leia mais
Confira o que abre e fecha no feriadão de 7 de Setembro em Porto Alegre
Justiça proíbe protestos de municipários em projeto de Marchezan nos bairros
Marchezan nomeia auditor do TCE para Secretaria de Transparência

Desfilaram também ex-combatentes e Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, Liga da Defesa Nacional, Associação dos Veteranos de Organizações Militares, Instituto Boina Azul, entre outros. Segundo o Exército, a estimativa é de que 25 mil pessoas assistiram ao evento.

Por causa do desfile, a Avenida Beira-Rio ficou totalmente bloqueada entre o Viaduto Abdias do Nascimento e a Rótula das Cuias. A liberação total da via deve ocorrer ao longo da tarde (veja, abaixo, o trajeto e os bloqueios que foram feitos).

Bloqueio total
- Avenida Edvaldo Pereira Paiva: no trecho entre a Rótula das Cuias e o Viaduto Abdias do Nascimento. O trecho que vai da Rótula das Cuias até o Gasômetro seguirá com a programação de feriados e finais de semana, com área destinada ao lazer.

Bloqueio parcial
- Avenida Padre Cacique: estreitamento de pista entre o Viaduto Pinheiro Borda e o Iberê Camargo.
- Avenida Ipiranga: entre as avenidas Borges de Medeiros e a Edvaldo Pereira Paiva, além da Augusto de Carvalho, para a dispersão do desfile.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros