Notícias



Há (muitas) vagas

GM retoma terceiro turno e terá 1,7 mil novas vagas de emprego: confira como se candidatar

Inscrições já podem ser feitas para as 700 vagas da montadora

13/09/2017 - 10h50min

Atualizada em: 13/09/2017 - 11h12min


Giane Guerra
Giane Guerra
Enviar E-mail
Rgol, GM, Gravataí
Montadora recém anúnciou investimento de R$ 1,4 bilhão em Gravataí

A General Motors vai retomar o terceiro turno no complexo de Gravataí, na Região Metropolitana. Havia sido suspenso no auge da crise econômica, no fim de 2015. Com isso, a montadora já começará a contratação de 700 funcionários, conforme informado ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari. A retomada ocorrerá em breve. 

Além disso, outros 1 mil postos de trabalho serão abertos nas sistemistas que são fornecedoras da GM e fazem parte do complexo. Esta estimativa é repassada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Segundo Márcio Biolchi, há aumento na demanda no mercado brasileiro pelos modelos Ônix e Prisma, que são fabricados em Gravataí. 

Recentemente, a GM anunciou investimento de R$ 1,4 bilhão na fábrica de Gravataí. 

Leia mais: Novo carro gaúcho da GM será lançado em 2019

Os interessados às vagas poderão se credenciar até o dia 31 de outubro no site da Chevrolet na seção “Trabalhe Conosco” e selecionando o cargo pretendido. As novas vagas concentram-se nas atividades de operador de produção e técnico de manutenção. A empresa também procura portadores de deficiência.

Leia também:
Fruki tem mais de 40 vagas de emprego no RS e em SC
O colono que estudou para ser padre e se descobriu comerciante
Rede de supermercados abre 350 vagas de emprego no RS
Renner entra no Uruguai com quatro lojas a partir de setembro
Cerveja da Fruki chegará ao mercado em 2018
Dono de supermercado investigou queda na venda de cacetinho 

Reunião nesta quinta-feira (14) será realizada com a presença das sistemistas para falar do aumento da produção. Presidente do Sindicato, Ascari espera confirmar o número de vagas neste encontro. Planeja criar uma central no sindicato para receber currículos de pessoas interessadas nas vagas. 

O setor de veículos sofreu bastante com a crise. As vendas despencaram. No entanto, 2017 traz duas boas notícias para o segmento. As exportações de automóveis dispararam e, inclusive, puxaram os dados gerais do Rio Grande do Sul. Além disso, houve o aumento recente de vendas no mercado brasileiro, o que aparece no levantamento de emplacamentos divulgado pelo Sindicato das Concessionárias do Rio Grande do Sul

Siga Giane Guerra no Facebook.
Leia aqui outras notícias da colunista de Economia Giane Guerra


MAIS SOBRE

Últimas Notícias