Notícias



Só se fala noutra coisa...

Guri de Uruguaina fala sobre Revolução Farroupilha e Lady Gaga: "A primeira decepção foi quando descobri que ela não era gaga de verdade"

16/09/2017 - 12h00min

Atualizada em: 16/09/2017 - 12h00min


 

Pitaco

Pode fazer de tudo, menos tributar a erva-mate

Buenas! Semana que vem é o aniversário da Revolução Farroupilha, aquela surra de relho que demos no resto do Brasil por terem a pachorra de nos cobrar impostos abusivos pelo charque e outros produtos! Tu acredita que até a erva-mate foi tributada? Agora me diz se isso não é motivo pra uma revolução?

 Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana 

Dizem que, no ano passado, os patrões do Acampamento Farroupilha decidiram entrar em guerra novamente com o resto do Brasil por causa do preço da erva. Eles mandaram uma carta para Brasília dizendo que, aqui, havia 95 mil baguais prontos para a peleia. Brasília mandou de volta um bilhete dizendo que estava pronta, com 380 tanques, 160 aviões, 98 navios e dois milhões de soldados. 

Depois de um tempo, os patrões do acampamento mandaram outra mensagem, desistindo da guerra - não íamos ter onde acomodar tantos prisioneiros! Que barbaridade!

Bombou na Rede

 A moça nem é gaga de verdade

O cancelamento do show de Lady Gaga no Rock in Rio, por problemas de saúde da cantora, gerou um rebuliço na internet! O nome da guria ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais falados do mundo nas redes sociais. 

E não é a primeira vez que ela me decepciona... A primeira decepção foi quando eu descobri que ela não era gaga de verdade. Me caiu os butiás do bolso! Que propaganda enganosa! É que nem o o milho verde, que é amarelo, o Halls preto, que é branco, e o cantor Belo, que é mais feio que indigestão por torresmo.

Eu só desculpo a tal da Lady Gaga porque me falaram que ela fez uma homenagem bagual ao Rio Grande do Sul aquela vez que usou um vestido de charque. Que barbaridade! 

Chegou o novo DVD!

Não dorme no ponto, vivente

Chê! Finalmente ficou pronto o DVD do meu novo show, gravado em abril, no Theatro São Pedro. E não teria data melhor para fazer esse lançamento que agora, durante a semana Farroupilha! 

Saiba onde comprar no meu site: www.jairkobe.com.br.

Agenda

Só se fala noutra coisa

Quero convidar a todos para o show de lançamento do meu novo DVD, que acontece no Theatro Bourbon Country, nos dias 19 e 20 de setembro. Neste grande espetáculo, intitulado Guri de Uruguaiana 2: a Missão, eu me transformo em um Agente Secreto do MTG com a missão de manter viva a tradição gaúcha para as novas gerações.

 Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana 

O show conta banda ao vivo, Licurgo (O gaúcho Nêjo), bailarinos, sapateadores e participação especial do mágico Sergay Baitabichowisky. Uma comédia musical para toda a família, com mais de 20 artistas e um belíssimo cenário.

Outras datas:

16/9 - Santa Cruz do Sul
17/9  - Novo Hamburgo
23/9 - Passo Fundo



MAIS SOBRE

Últimas Notícias