Empregos



Oportunidade

Mais de 1,5 mil vagas para estágio e aprendizagem; veja como se candidatar

Entre as oportunidades, 536 vagas são para Porto Alegre e Região Metropolitana

08/09/2017 - 11h00min

Atualizada em: 08/09/2017 - 17h04min


O Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS) tem 1.544 vagas abertas para estágio e aprendizagem no Estado. Dessas, são 1.446 em estágios e outras 98 para o programa Aprendiz Legal.

Para estágio, 536 oportunidades são para Porto Alegre e Região Metropolitana. As outras estão distribuídas em municípios do Interior.

Leia mais
Lojas prometem contratar mais temporários neste ano
Dicas para manter o emprego em época de crise
Saiba como usar a orientação vocacional a seu favor

Há vagas para estudantes do Ensino Médio. Para alunos do Ensino Superior, os cursos com mais oportunidades são Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Pedagogia e Tecnologia da Informação. Para o programa de Aprendiz Legal, são 98 vagas, das quais 22 para aprendizagem em Porto Alegre e 76 em outros municípios.

Importância de fazer estágio

Vice-presidente de educação corporativa da seccional gaúcha da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), Laira Seus destaca que o estágio é uma oportunidade de vivenciar o que foi ensinado nas salas de aula e que, desta forma, o aluno poderá confirmar se está no caminho certo ou mudar de rumo:

– No estágio, o estudante se dá conta de como é de verdade o ambiente de trabalho. É a oportunidade de ter disciplina e de lidar com autoridade.

Na opinião da especialista, as duas experiências – o estudo e o estágio – caminham juntas na formação do profissional:

– Já entrevistei muitas pessoas que fizeram faculdade, pós, mestrado, doutorado, estudaram fora e, quando voltaram, se deram conta de que, na vida real, o que vivenciaram não traz todo o sentido necessário. O que manda é, de fato, a gente poder ter experiência. A experiência e a vivência podem fazer mais sentido do que a faculdade.

Para se candidatar a uma vaga de estágio

Os estudantes podem realizar o cadastro no site do Ciee-RS ou em uma unidade de atendimento do CIEE de sua região.
Pré-requisitos: ser estudante e ter idade superior a 16 anos, estar matriculado e frequentando o Ensino Médio, Ensino Técnico ou Ensino Superior.

Para se candidatar a uma vaga de aprendiz

Durante o programa, os aprendizes têm a possibilidade de desenvolver suas habilidades em aulas teóricas e práticas em uma das capacitações oferecidas que são acompanhadas pela empresa e pela entidade formadora.
Pré-requisitos: idade entre 14 anos e 24 anos, estar matriculado e frequentando Ensino Médio ou Ensino Técnico. Para pessoas com deficiência, não há limite de idade.

Endereços do CIEE

Em Porto Alegre:
- Posto PUC: Avenida Ipiranga, 6.681, prédio 40. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h30min. Telefone: 3363-1093
- Posto Borges: Avenida Borges de Medeiros, 328, 13º andar, Centro Histórico. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min. Telefone: 3284-7000
- Posto UniRitter: Rua Orfanotrófio, 555, junto ao NAD, Teresópolis. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 16h30min e das 17h30min às 21h30min
- Sede: Rua Dom Pedro II, 861, 2º pavimento, Higienópolis. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Telefone: 3363-1000

Para ver os endereços em outras cidades, clique neste link



MAIS SOBRE

Últimas Notícias