Porto Alegre



7 de Setembro

Programação dos desfiles em Porto Alegre e em cidades da Região Metropolitana

Devido ao desfile de 7 de Setembro – que celebra a Independência do Brasil –, algumas vias de Porto Alegre estarão bloqueadas nesta quinta-feira (7). Confira também os horários dos desfiles em cidades da Região Metropolitana.

06/09/2017 - 13h57min

Atualizada em: 07/09/2017 - 07h51min


O desfile cívico-militar da Semana da Pátria de Porto Alegre está previsto para começar às 10h desta quinta-feira (7), na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, bairro Praia de Belas. Devem participar do desfile 4 mil pessoas, entre militares e civis. O evento está previsto para terminar ao meio-dia.

De acordo com a assessoria da 3ª Região Militar, aproximadamente 150 viaturas vão participar do evento, entre blindados do Exército, viaturas leves da Marinha, Exército, Aeronáutica, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Guarda Municipal.

Leia mais
Veja como vai ser o trânsito nas estradas gaúchas no feriadão de 7 de Setembro
Confira o que abre e fecha no feriadão de 7 de Setembro em Porto Alegre

Confira quais vias serão bloqueadas na Capital, entre 6h e 12h:

Bloqueio total
- Avenida Edvaldo Pereira Paiva: no trecho entre a Rótula das Cuias e o Viaduto Abdias do Nascimento. O trecho que vai da Rótula das Cuias até o Gasômetro seguirá com a programação de feriados e finais de semana, com área destinada ao lazer.

Bloqueio parcial
- Avenida Padre Cacique: estreitamento de pista entre o Viaduto Pinheiro Borda e o Iberê Camargo.
- Avenida Ipiranga: entre as avenidas Borges de Medeiros e a Edvaldo Pereira Paiva, além da Augusto de Carvalho, para a dispersão do desfile.

Abaixo, confira o trajeto do desfile:

Programação dos desfiles em cidades da Região Metropolitana:

Alvorada
Horário: 9h
Local: Parada 50, próximo à Praça Central
Programação: com o tema "Alvorada de Todos os Tempos, em Busca de um Futuro Melhor", integrantes de creches, escolas municipais e secretarias da prefeitura devem desfilar

Eldorado do Sul
Horário: 9h
Local: concentração em frente à EMEI Arco Íris, na esquina das ruas Adão D. Bortowski e Emancipação
Programação: a cidade ainda terá outros três desfiles – confira os detalhes neste link

Esteio
Horário: 9h
Local: o trajeto será feito na Avenida Presidente Vargas, entre as ruas Ferroviários e Padre Felipe. Concentração nas avenidas Presidente Vargas (entre as ruas Gen. José Machado e Ferroviários) e Padre Claret (nos dois sentidos, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Fernando Ferrari) e na Rua dos Ferroviários (entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Fernando Ferrari). Já a dispersão deve ocorrer na Rua Padre Felipe (entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Fernando Ferrari)
Programação: alunos das escolas da rede municipal e particulares, servidores da Administração Municipal, cavalarianos e tradicionalistas vão desfilar

Novo Hamburgo
Horário: 8h45min
Local: Avenida Pedro Adams Filho, entre a rua Marcílio Dias até a rua Joaquim Nabuco
Programação: haverá a participação de entidades associativas, alunos da rede pública municipal, Guarda Municipal, Brigada Militar, Bombeiros e Exército

Viamão
Horário: 13h30min
Local: ao longo da Avenida Coronel Marcos de Andrade, no Centro
Programação: com o tema "Tradição e Inovação", mais de 20 escolas e entidades devem passar pela avenida


MAIS SOBRE

Últimas Notícias