Educação



Ensino Superior

Saiba como pedir isenção ou desconto na taxa de inscrição para o vestibular da UFRGS

Benefício poderá ser solicitado entre os dias 6 e 18 de setembro

05/09/2017 - 15h46min

Atualizada em: 05/09/2017 - 15h53min


O prazo para solicitar o desconto de 50% ou a isenção total do pagamento da inscrição no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) de 2018 abre nesta quarta-feira (6) e estende-se até o dia 18 de setembro.

Os candidatos devem solicitar o benefício exclusivamente pela internet, no site da instituição. Os interessados que não tiverem acesso à internet podem utilizar os equipamentos disponíveis na COPERSE (Rua Ramiro Barcelos, 2.574, Portão K – Campus Saúde), na Capital, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Têm direito ao desconto de 50% os estudantes que concluíram o Ensino Médio integralmente em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. Eles precisam também ter finalizado o estudo em anos anteriores ou estar concluindo em 2017.

Leia mais:
RS tem três universidades em ranking de melhores do mundo

Já o benefício de isenção total do pagamento vale para estudantes que, além do requisito anterior, comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.405,50).

Os documentos exigidos para a obtenção do benefício estão descritos no edital e devem ser enviados pelos Correios ou entregues na COPERSE. Cada candidato pode solicitar apenas um benefício. O resultado das solicitações será divulgado no dia 27 de setembro. Quem não for contemplado, tem um prazo de dois dias para recorrer.

Atenção: a conquista do benefício não significa inscrição automática no concurso. O sistema da universidade irá verificar, no momento da inscrição, se o candidato terá direito ao desconto.

Em 2018, as provas da UFRGS ocorrem de 7 a 10 de janeiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias