Notícias



Qualificação profissional

Saiba como se inscrever para curso gratuito de capacitação em telefonia móvel

Vagas serão distribuídas aos aprovados nas entrevistas

26/09/2017 - 14h15min

Atualizada em: 26/09/2017 - 14h15min


Pra dominar seu celular

 

Você tem certeza que entende, ou até ¿domina¿, seu telefone celular? Eu confesso que não! Eles vem com tantos recursos e aplicativos que chego a ficar tonta ¿ acho até que não uso metade do que ele oferece (e não devo ser a única). Pensando em pessoas como nós, A Univalli São José oferece um curso gratuito neste mês, que vai abordar conceitos de computação móvel, suas aplicações diárias e orientações para a construção de aplicativos em aparelhos com sistema operacional Android.  A formação será ministrada pelo especialista José Gustavo Sandoval e acontecerá no dia 24 de junho, um sábado, das 8h30min às 12h30min, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí, no MundoCar Shopping, _ bairro Kobrasol, São José. Inscrições pelo site www.univali.br  e outras informações pelos telefones (48) 3211-2030 ou 3211-2031.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Porto Alegre oferece 40 vagas para o curso técnico gratuito em instalação de sistema de celular. Para se candidatar, é necessário ser maior de 18 anos, ter Ensino Médio, conhecimento intermediário do pacote Office, conhecimento nas áreas elétrica e eletrônica ou experiência na área de telefonia fixa (IRLA, ADSL).

Para concorrer a uma das vagas, é preciso comparecer à agência do Sine que fica na esquina das avenidas Sepúlveda e Mauá, no Centro de Porto Alegre, para entrevistas. Elas serão realizadas na quarta-feira (27), a partir das 13h30min, na quinta-feira (28), a partir das 8h30min, e na segunda-feira (2), a partir das 13h30min. É bom destacar que as vagas podem ser preenchidas já no primeiro dia de entrevistas. Então, é bom se adiantar. 

O curso terá duração de sete dias úteis. O cronograma ainda não foi divulgado. É necessário levar comprovação de qualificação ou experiência na área (cursos profissionalizantes ou carteira de trabalho). 

Veja detalhes da formação

Conteúdo do curso

  • Apresentação das tecnologias de telefonia (2G, 3G, 4G e TX básico).
  • Leitura e interpretação de um PPI (Projeto Preliminar de Instalação).
  • Padrões e instruções de instalação de rádio bases em geral.
  • Processos de recebimento de materiais e noções dos materiais de instalação.
  • Modelos de documentação das instalações.
  • Processos de logística reversa.

Conhecimentos básicos que o curso oferece

  • Instalar estações de rádio base e equipamentos, antenas em torre conforme procedimentos e normas de qualidade.
  • Instalar e manter redes de cabos, testando e analisando indicadores de desempenho.
  • Registrar informações técnicas e operacionais das atividades realizadas.
  • Auxiliar equipes de técnicos na elaboração documentação técnica.

MAIS SOBRE

Últimas Notícias