Suspenso o concurso público da Polícia Militar em Santa Catarina - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Investigação21/09/2017 | 10h01Atualizada em 21/09/2017 | 10h01

Suspenso o concurso público da Polícia Militar em Santa Catarina

Informações extraoficiais sobre a seleção teriam sido divulgadas

Foi suspenso nesta quarta-feira (20) o concurso público da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina após o Ministério Público (MP) do Estado vizinho entender que há indício de que informações extraoficiais sobre o concurso – as provas teóricas foram aplicadas no dia 3 de setembro deste ano – foram divulgadas. A Polícia Militar confirmou a informação.

Leia mais
Gravataí promove seleções: são 44 vagas e cadastro reserva
Concurso público: Hospital de Clínicas abre vagas com salários de até R$ 8 mil

Seriam contratados 70 oficiais. Em nota, a PM destacou que a seleção é promovida por um empresa especializada, contratada pela corporação. Além disso, informa que, em conjunto com o MP, "investigará o ocorrido buscando confirmar a veracidade e apurar responsabilidades". 

Em junho deste ano, época em que foi o processo foi divulgado, a orientação era de que as inscrições para o concurso deveriam ser feitas no site do instituto O Barriga Verde, responsável pelas provas. Este concurso estava dentro das 815 vagas prometidas pelo Estado a serem abertas em 2017. Até o final do ano, estão previstos também processos seletivos na Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Com informações do Diário Catarinense.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros