Após projeto que desconstruiu Cinderela, estudantes de São Leopoldo participam de baile de debutantes   - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Educação29/10/2017 | 19h29Atualizada em 29/10/2017 | 19h29

Após projeto que desconstruiu Cinderela, estudantes de São Leopoldo participam de baile de debutantes  

Trinta meninos e meninas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Beck tiveram encontros durante todo o ano letivo, debatendo temas como gênero, sexualidade e protagonismo juvenil 

Após projeto que desconstruiu Cinderela, estudantes de São Leopoldo participam de baile de debutantes   Carlos Alexandre Pereira/Divulgação
Festa foi na noite de sábado (28) na Sociedade Ipiranga, em São Leopoldo Foto: Carlos Alexandre Pereira / Divulgação

A noite de sábado foi o momento de realizar os sonhos de 30 adolescentes de São Leopoldo. No salão da Sociedade Ipiranga, 15 meninos e 15 meninas, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Beck, do bairro São Miguel, foram as estrelas de um grande baile de debutantes.

O evento foi o ponto alto de um projeto que aconteceu durante todo o ano letivo. O Nova Cinderela – Vivenciando Meus 15 Anos foi tema de reportagem do Diário Gaúcho em junho deste ano. Além de tudo o que envolve uma festa, os alunos também participaram de oficinas sobre diversidade, sexualidade e protagonismo juvenil, entre outros assuntos. 

Leia também

Veja como foi o baile em que todas as debutantes já passaram dos 60

Festa para debutantes com deficiência precisa de doações

O projeto, que buscava  desconstruir o conto de fadas mostrado em nova versão nos cinemas em 2015,  teve o apoio da prefeitura de São Leopoldo, e a realização do baile foi possível com a ajuda de doadores, professores e voluntários. 

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Beck, de São Leopoldo, participam de baile de debutantes do projeto Nova Cinderela, desenvolvido durante todo o ano letivo
Muita emoção em uma noite mágicaFoto: Carlos Alexandre Pereira / Divulgação

– Foi uma festa linda. O mais gratificante foi ver o agradecimento das famílias e os adolescentes empoderados, cheios de projetos para o futuro, orgulhosos por participar de uma grande noite – conta a professora Andréia Freitas Lima de Oliveira, idealizadora e executora do projeto.  


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros