Exames de graça para identificar doenças sexualmente transmissíveis - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

No Centro17/10/2017 | 16h32Atualizada em 17/10/2017 | 16h32

Exames de graça para identificar doenças sexualmente transmissíveis

Ação ocorre em apoio do Dia Nacional de Combate à Sífilis

Exames de graça para identificar doenças sexualmente transmissíveis Cristine Rochol/PMPA
Foto: Cristine Rochol / PMPA

Nesta quinta (19) e sexta-feira (20), das 9h às 18h, será possível fazer exames para detectar infecções por sífilis, HIV e hepatite C de graça, no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, no Centro de Porto Alegre. Serão disponibilizados espaços para coleta de sangue e consultórios com profissionais de saúde para orientação e atendimento do público. Em caso de confirmação de sífilis, o paciente poderá começar o tratamento na hora, com a primeira dose do remédio.

Leia mais
Vai viajar? Lembre-se de conferir as vacinas
SUS vai distribuir insulina mais moderna a crianças e adolescentes com diabetes
Hospital Psiquiátrico São Pedro terá 25 novos leitos para pacientes do SUS

A ação é da Secretaria Municipal de Saúde devido ao Dia Nacional de Combate à Sífilis, no terceiro sábado de outubro (21). Será o primeiro dia de mobilização nacional para conscientização – a lei que marca a data foi sancionada em abril deste ano.

Os exames para diagnóstico são gratuitos e também podem ser feitos nas unidades de saúde, com início imediato do tratamento. Outras informações podem ser obtidas na unidade de referência: informe seu endereço e veja qual é a mais próxima de você.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros