Guri de Uruguaiana fala sobre o Dia das Crianças e Oktoberfest: "Na minha época, eu ainda comia areia" - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Só se fala noutra coisa...14/10/2017 | 12h00Atualizada em 14/10/2017 | 12h00

Guri de Uruguaiana fala sobre o Dia das Crianças e Oktoberfest: "Na minha época, eu ainda comia areia"

 

Pitaco

Hoje em dia, nem o Merthiolate ardeFoto: Getty Images / Divulgação

 Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana 

Chê! Na quinta, foi o Dia da Criança, e a data me fez refletir sobre como era diferente a infância antigamente! Hoje em dia, no lugar do caderno, as crianças usam um tablet. No meu tempo, a coisa mais tecnológica que tinha era o lápis da tabuada! Com cinco anos, os pequenos começam o curso de inglês. Na minha época, nessa idade, eu ainda comia areia.

Piolhos e hematomas

Hoje, com oito anos, a gurizada já tem notebook e seguidores nas redes  sociais. No meu tempo, nesta idade, só tinha piolho e hematomas. No meu tempo, as crianças brincavam na terra, jogavam bola sem calçados nos pés, brincavam de esconde-esconde, jogo de taco e carrinho de lomba. A gente precisava de bem menos para ser feliz! 

Agora, a piazada fica presa no apartamento jogando no celular, usa sabonete antibacteriano e come bergamota descascada na bandeja. Qual será o futuro dessa geração que vive numa época em que nem o Merthiolate arde mais? Que falta de opção!

Bombou na Rede

Guaipeca atirado e cheio de sorteFoto: Felipe Paludetto / Divulgação

Nesta semana, uma notícia curiosa bombou nas redes sociais. Para se abrigar da chuva, um cusco de rua invadiu uma festa de casamento, e foi se deitar, justamente, em cima do véu da noiva, no auge do evento. O bicho ficou mais atirado que alpargata em cancha de bocha! 

Como se não bastasse a cena inusitada, o guaipeca ainda tratou de tirar um cochilo bagual, sem fazer cerimônia! A cena foi tão marcante que o casal resolveu adotar o cãozinho folgado que, agora, tem um novo lar! Mas que barbaridade!

Oktoberfest

Cadê meu canudinho, chê?Foto: Artebiz / Divulgação

Tu sabia que, neste ano, a Oktoberfest cai justamente no mês de outubro? Que coincidência! Quero levar a minha patroa para aproveitar essa baita festa da cultura alemã, com muita cuca, linguiça, chope e dança! 

Muita gente tem preconceito com os alemães porque eles bebem muita cerveja. Eu, mesmo, tinha medo de bêbado quando era criança.Hoje, sei que nós somos inofensivos! Tá certo que muita gente morre por causa da bebida. Mas não podemos esquecer que muita gente nasce, também, só por causa da bebida!

Outro dia, fui ao médico e ele perguntou se eu bebia. Eu respondi: 

– Depende. O que tu tem aí? 

 Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana 

Ele me falou que, pelos meus exames, eu não poderia mais botar a boca num copo de bebida. Agora, só bebo de canudinho! E avisou que a bebida mata lentamente. É por isso mesmo que eu bebo! Tenho medo de morrer rapidamente. 

Foto: Artebiz / Divulgação


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros