Instituto Federal abre inscrições para 200 vagas em curso técnico gratuito - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Educação24/10/2017 | 11h35Atualizada em 24/10/2017 | 11h35

Instituto Federal abre inscrições para 200 vagas em curso técnico gratuito

Técnico em informática tem inscrições gratuitas

Instituto Federal abre inscrições para 200 vagas em curso técnico gratuito Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Estão abertas até a próxima segunda-feira (30) as inscrições para o curso técnico de Informática do Instituto Federal Farroupilha, em Santa Maria (Rua Esmeralda, 430, Faixa Nova, Camobi). O curso é gratuito e na modalidade de Educação a Distância (EaD). São 200 vagas. A primeira aula está prevista para 15 de dezembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do IFFar.

Leia mais
UFSM abre Processo Seletivo Indígena com 20 vagas em cursos de graduação
Hospital Moinhos de Vento abre vagas no programa Jovem Aprendiz
4,6 mil vagas para cursos técnicos e superiores gratuitos

É preciso já ter concluído o Ensino Médio para participar. De acordo com o edital, 60% das vagas são reservadas a candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental em escola pública. A seleção é feita por meio de sorteio.

 Os cursos a distância exigem a realização de algumas atividades presenciais, equivalentes a, no mínimo, 20% da carga horária total. Para este curso, as atividades serão desenvolvidas em polos EaD ou Centros de Referência localizados nas cidades de Carazinho, Ijuí, Três Passos e Santa Maria. Para cada cidade, são ofertadas 50 vagas. Confira o edital na íntegra.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros