Língua de urso-negro cresce tanto que médicos precisam fazer cirurgia para removê-la - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Final feliz26/10/2017 | 15h50Atualizada em 26/10/2017 | 15h50

Língua de urso-negro cresce tanto que médicos precisam fazer cirurgia para removê-la

A língua pesava três quilos e chegava a arrastar pelo chão

Língua de urso-negro cresce tanto que médicos precisam fazer cirurgia para removê-la Divulgação / The University of Edinburgh/The University of Edinburgh
A língua chegava a arrastar no chão Foto: Divulgação / The University of Edinburgh / The University of Edinburgh

Um urso-negro-asiático teve que passar por uma cirurgia para remover sua língua. O bichinho mora em Mianmar, país do sul da Ásia continental. Os veterinários o capturaram para remover o órgão e viram que já pesava mais de três quilos.

O ursinho, chamado de Nyan htoo, passou por outra cirurgia em 2016. Mesmo com uma recuperação boa, a língua voltou a ter um crescimento anormal. A situação já havia sido diagnosticada em humanos moradores da região, mas nunca em um urso. Devido a isso, ninguém sabe ao certo o motivo. De acordo com a Science Alert, há uma suspeita de que o problema seja resultado de uma doença conhecida como filariose, uma espécie de elefantíase, que é causada por parasitas.

Nyan htoo após a cirurgiaFoto: Divulgação / The University of Edinburgh

A histórias de Nyan htoo teve um final feliz. Mesmo sem a língua, de acordo com os veterinários que operaram o ursinho, ele conseguirá se alimentar com mais conforto depois do período de adaptação.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros