Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e o spoiler, um estraga-prazeres

16/10/2017 - 10h00min

Atualizada em: 16/10/2017 - 10h00min


Miguel Neves / Divulgação

Engraçado como algumas coisas que sempre existiram na vida de repente ganham um nome chique e parecem novidade. Todo mundo já deu um spoiler e já se irritou por causa dele. Numa tradução livre, spoiler significa o ato de contar antes da hora algo que estraga a surpresa de alguém. Sabe aquela pessoa que lê o DG primeiro, não se aguenta e conta tudo o que leu? Ou o tipinho abusado que bota o pé pra fora do cinema, te encontra na fila e revela o final do filme? 

Tem gente que não se importa com spoiler. Por exemplo, os noveleiros que conferem de manhã cedo o que vai acontecer no capítulo da novela. E de noite assistem normalmente, conferindo se aquilo que eles leram aconteceu de verdade. Esse spoiler, de livre e espontânea vontade, pode ser uma maneira de evitar fortes emoções. Ou serve pra acalmar a ansiedade, caso o noveleiro doente não consiga esperar até a noite pra saber o que a Bibi Perigosa vai aprontar.

Leia outras colunas da Maga

Gente chata

Quer ver um spoiler que todo mundo adora? A previsão do tempo. Quando a gente dá aquela procuradinha básica pra saber se vai fazer sol ou chuva no fíndi. Alguns meteorologistas bem que tentam dar spoiler, mas erram feio. Tem outro spoiler que é bem útil: o aplicativo Waze, que te faz desviar antecipadamente de uma rua com trânsito lento ou avisa sobre acidentes à frente. Tem pessoas que dão spoiler pra mostrar que são mais espertas: já leram todos os livros, já viram todos os filmes e séries, mas não conseguem guardar o conhecimento só pra elas (gente chata). 

E quando damos spoiler sem querer? Acontece. Quem é muito entusiasmado acaba falando mais do que devia. Tem uma expressão que podia valer pra vida: o alerta de spoiler. Aquele aviso sincero que te dá a opção de escolher se quer saber algo antes ou não. A informação privilegiada está ali, te joga ou finge que não vê. Agora que você chegou ao fim da coluna, quero fazer um pedido. Sem spoiler pra ninguém, tá?  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias