Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes fala sobre os adoradores de mostarda e catchup

23/10/2017 - 10h00min

Atualizada em: 23/10/2017 - 10h00min


Miguel Neves / Divulgação

Faça o teste: abra sua geladeira e veja se tem mostarda e catchup lá dentro. Talvez nem precise abrir pra saber. E no armário da cozinha? Na lista do supermercado? Eu fiz o teste e contei três tipos de mostarda em uso. Mais um catchup quase no fim, virado de cabeça pra baixo. No armário, um fechado tá esperando sua vez de entrar em cena. Lá em casa, somos adoradores de condimentos. Nem sempre foi assim. De uns tempos pra cá, a família se jogou especialmente na mostarda. Já reparou como existem variações interessantes pra experimentar? 

Essa dupla não agrada todo mundo. Mas quando cai no gosto do freguês, sai de baixo. Um adorador de catchup pode não gostar de mostarda e vice-versa. Tem os que colocam só um pouco e estão satisfeitos (ganham na frequência). E tem a turma que desconhece limites, exagerando na quantidade e nas combinações. É uma tonelada de mostarda no sanduíche. Massa com catchup. Ovos mexidos com catchup. Pizza doce e até bolacha recheada com catchup!! No cachorro-quente e pastel, normal. 

Leia outras colunas da Maga

Obstáculo

Pra mim, a combinação perfeita é com batata frita. Minha tática é molhar alternadamente uma batatinha no catchup, uma na mostarda e assim por diante. Quando são aqueles sachês, complica a vida. Quer dizer, um adorador enfrenta qualquer obstáculo pra saborear seu condimento preferido. Faz até competição de quem abre mais sachês. De maionese também. E vai com os dentes, se as mãos demorarem pra rasgar o plástico. No Youtube, vídeos ensinam a abrir esses sachês rapidinho (ideia de um adorador, só pode). 

É uma questão de paladar. Algumas pessoas misturam doce com salgado numa boa. Outras comem pimenta todos os dias. Cada um sabe o estômago que tem. A verdade é que a gente se acostuma com esse sabor extra do catchup e da mostarda na comida. Nada saudável, eu sei. E bastante calórico. Você é um adorador ou passa reto? Inventa pratos com mostarda e catchup? Me conta, vai.    



MAIS SOBRE

Últimas Notícias