Notícias



Papo Reto

Manoel Soares: "Entrar numas de colocar cabresto em artistas é coisa de preguiçoso"

Óbvio que os pais devem ter consciência e proteger o filho de pedofilia e outros assédios, mas, com certeza, isso tem pouco a ver com arte e, sim, com educação

07/10/2017 - 08h00min

Atualizada em: 07/10/2017 - 08h00min


  /

Se hoje nós sabemos o que pensavam as pessoas há 10 mil anos, é porque algum maluco decidiu riscar as paredes de uma caverna com o que estava rolando perto dele. Isso é o que hoje chamamos de arte, manifestações palpáveis do que mora em nossa imaginação ou coração. O que está dando estresse é que muitas pessoas, entre elas deputados, querem aprovar leis que proíbam pessoas de fazer determinadas artes porque, segundo eles, são desrespeitosas. 

Isso é maluquice. É como se seu filho tirasse uma nota ruim e você trocasse o lápis achando que resolve o problema. Primeiro: desrespeito, para mim, é o salário de um deputado, que, na maioria das vezes, não atende metade de nossos anseios. Muitos alegam preocupação com as crianças, mas, se a preocupação é tanta, foquem em tirar mais de 5 milhões de crianças da situação de miséria. 

Entrar numas de colocar cabresto em artistas é coisa de preguiçoso, porque a chave é educar as crianças. Óbvio que os pais devem ter consciência e proteger o filho de pedofilia e outros assédios, mas, com certeza, isso tem pouco a ver com arte e, sim, com educação. Nossa experiência tem que zelar pela segurança de nossos filhos. Antes de postar textos e vídeos contra exposições, vale a pena darmos uma pesquisada, afinal de contas, temos que proteger nossos filhos de tudo, inclusive, de nossos erros. Todos temos que ser artistas e dominar a arte de pensar.







MAIS SOBRE

Últimas Notícias