Notícias



Processo seletivo

Marinha anuncia concurso com 600 vagas temporárias e salário superior a R$ 8 mil

Serão oferecidas 600 vagas

27/10/2017 - 16h57min

Atualizada em: 27/10/2017 - 16h57min


André Feltes / Especial

Foi anunciado no site da Marinha do Brasil o próximo processo seletivo da instituição. Serão cerca de 600 vagas, e o edital está previsto para ser divulgado no dia 9 de novembro. O concurso é para preencher vagas para o Serviço Militar Voluntário (SMV) de Oficiais temporários. As áreas do conhecimento contempladas ainda não foram divulgadas. O salário bruto inicial será de R$ 8,9 mil.

As vagas são para homens e mulheres entre 18 e menos de 45 anos no ano da incorporação e estão distribuídas pelos nove Distritos Navais. O Rio Grande do Sul, junto com Santa Catarina, forma o 5º Distrito. O vínculo entre a Marinha e os futuros militares será renovado anualmente, podendo chegar a oito anos, sem possibilidade de estabilidade.

Para participar do processo seletivo, é preciso aguardar o dia 9 de novembro, quando o Aviso de Convocação será divulgado no site da Marinha, para acessar a seção "Serviço Militar Voluntário", fazendo a opção pelo distrito que deseja concorrer. O processo será feito por meio de prova escrita, com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25), com data prevista para 4 de março. O material para estudo estará indicado no Aviso de Convocação. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias