Notícias



Seu problema é nosso

Ong precisa apoio para manter trabalho de caridade

 Com a ajuda de voluntários, o grupo entrega cerca de 200 refeições por mês a moradores de rua e em comunidades carentes da Região Metropolitana

09/10/2017 - 09h28min

Atualizada em: 02/05/2018 - 16h03min


Arquivo Pessoal / Leitor/DG
Rodrigo criou a ong há cerca de dois anos

"Ajudar ao próximo, assim como Deus disse." É assim que o garçom Rodrigo de Oliveira Santiago, 29 anos, explica o motivo pelo qual se envolve com causas sociais desde a adolescência. Morador do bairro Morro Grande, em Viamão, ele chega a distribuir, com a ajuda de voluntários, cerca de 200 refeições por mês. As marmitas são entregues a moradores de rua e em comunidades carentes da Região Metropolitana. 

Leia mais
Menino precisa de leite especial para se alimentar em Gravataí
Moradora de Alvorada está há um ano esperando consulta com gastroenterologista
Cadeirante fica no corredor do ônibus por falta de lugar acessível

— Eu comecei aos 15 anos, ajudando em outros grupos e fazendo festinhas beneficentes na garagem da casa onde morava com meus pais — relembra Rodrigo. 

Poucos alimentos 

Mas a Ong Amigos do Rodriguinho, criada pelo garçom há cerca de dois anos, passa por dificuldades. O estoque de alimentos está em baixa. Rodrigo credita isto ao cenário complicado pelo qual o país passa, mas acredita que uma corrente de solidariedade pode quebrar essa barreira. 

— Precisamos sempre do básico: arroz, massa, feijão, azeite e sal. É a base para as refeições — explica. 

Arquivo Pessoal / Leitor/DG
Marmitas são doadas para pessoas carentes

Além da distribuição de almoços em comunidades carentes e para moradores de rua, a ong se envolve na organização de eventos comunitários em datas comemorativas, como Natal e Dia da Criança. No próximo domingo (15), realizará um evento para o dia dos pequenos. A festinha, que terá distribuição de lanches, DJ e brinquedos para diversão da criançada, ocorrerá na Parada 107 de Viamão, no bairro Morro Grande, a partir das 15h. 

— Conseguimos muitas doações para este evento, até um DJ irá tocar. É importante criar esses momentos para que as crianças mais carentes também possam se divertir — comemora. 

Conforme Rodrigo, sempre que precisa de ajuda, ele compartilha em sua página no Facebook os pedidos. Aí, os "amigos do Rodrigo" — daí vem o nome da Ong — aparecem e auxiliam. 

— Se vamos distribuir no centro de Viamão, os amigos de lá, voluntariamente, se oferecerem para ajudar — exemplifica ele. 

Quem quiser doar alimentos pode entrar em contato com Rodrigo pelo telefone (51) 98450-2019. 

*Produção: Alberi Neto

Leia outras reportagens da seção Seu Problema é Nosso 

 Economize nas compras com cupons de desconto 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias