Notícias



Curiosidade

Tartaruga mais velha do mundo é gay

Jonathan convive com sua suposta "parceira" há 26 anos

24/10/2017 - 15h44min

Atualizada em: 24/10/2017 - 16h13min


Gianluigi Guercia / AFP Photo
Jonathan mantem um relacionamento de 26 anos com o agora Frederico

Com 186 anos, a tartaruga Jonathan vive em Santa Helena, uma ilha que é parte do território ultramarino britânico, próximo da costa da África do Sul. O animal foi presente a um antigo governador do local, chegando lá com apenas 30 anos.

Aos 80 anos de idade, de acordo com o jornal The Times, a tartaruga era muito irritada, batendo em árvores e atrapalhando os jogos de cricket de seu dono. Em 1991, depois de muito tempo sozinho, Jonathan ganhou uma “parceira”. Ele e Frederica, sua companhia, acasalavam semanalmente. Entretanto, nunca nasceram filhotes, mesmo nos 26 anos de relacionamento, o que era estranho para a população da ilha.

Levada aos médicos para tratar uma ferida no casco, descobriram que, na verdade, Frederica é Frederico, com quem Jonathan manteve relações homossexuais por todos esses anos.

As diferenças entre os sexos de tartarugas não são facilmente vistas. O que as diferenciam é o formato do casco — machos têm a barriga côncava, para acoplar melhor as fêmeas. Devido ao tamanho de Frederico, a diferença não foi perceptível.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias