Trensurb seleciona jovens para programa de aprendizagem - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Assistente administrativo11/10/2017 | 16h22Atualizada em 11/10/2017 | 16h25

Trensurb seleciona jovens para programa de aprendizagem

Há 40 vagas. Escolha é feita por meio de sorteio e entrevista

Trensurb seleciona jovens para programa de aprendizagem Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Começa na segunda-feira (16) o processo seletivo para as próximas turmas do Estação Educar, programa de aprendizagem da Trensurb. O Estação Educar oferecerá aprendizagem profissional a 40 jovens por meio de curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula. As inscrições para a turma de 2018 podem ser realizadas a partir da 0h de segunda-feira (16), no site da empresa, e seguem até o dia 27 de outubro. Inscrições e edital podem ser acessados neste link

Leia mais
Rede Walmart tem vagasna Capital e na Região Metropolitana
Mais de 480 vagas de trabalho em Porto Alegre: confira as oportunidades
Veja a lista de concursos com inscrições abertas: maior salário chega a R$ 14,5 mil

Para participar, é preciso ter entre 14 e 24 anos, estar matriculado e frequentando o Ensino Médio em 2018, disponibilidade para cumprir quatro horas diárias no turno inverso, possuir renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e residir em uma das cidades atendidas pela Trensurb (Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo). Quem já participou em anos anteriores não pode se inscrever novamente. São oferecidos meio salário mínimo mensal, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica aos aprendizes. 

O curso tem início marcado para 15 de fevereiro e é ministrado na Escola de Educação Profissional Senai Nilo Bettanin (Avenida Presidente Vargas, 3023, Centro, ao lado do Detran, em Esteio). Tem conteúdo voltado para atividades administrativas, como rotinas de organização de documentos e atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras. 

Para a seleção, haverá sorteio em 10 de novembro e o resultado será divulgado até 17 de novembro. Sorteados serão convocados para fase de entrevistas entre o final de novembro e início de dezembro.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros