Universidade lança graduação sobre maconha - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Faculdade sobre maconha25/10/2017 | 15h32Atualizada em 25/10/2017 | 15h32

Universidade lança graduação sobre maconha

Universidade do Norte do Michigan (MNU), nos EUA, abriu o Curso de Química de Plantas Medicinais

Universidade lança graduação sobre maconha CREATIVE COMMONS / KYRNOS/KYRNOS
Nos quatro anos da faculdade, os alunos entenderão a parte química da Cannabis Foto: CREATIVE COMMONS / KYRNOS / KYRNOS

Nos Estados Unidos, quase 50 estados já reconhecem o uso terapêutico da maconha. Oito unidades da federação legalizaram, inclusive, o uso recreativo. Maconha em universidades nunca foi novidade, mas, agora, a plantinha deixou os intervalos e fugidas das salas de aula para ser tema de graduação. O objetivo do Curso de Química de Plantas Medicinais, da Universidade do Norte do Michigan (MNU), é formar profissionais capacitados para trabalhar em um mercado bilionário.

No último ano, somente no estado americano, o mercado movimentou U$ 6.7 bilhões na planta e seus derivados. Nos próximos anos, a expectativa é que o valor dispare, podendo chegar a U$ 44 bilhões em três anos. A revista Forbes, periódico estadunidense de negócios e economia, apontou o mercado da planta como a melhor oportunidade de investimento para empreender.

O professor da MNU, Brandon Canfield, devido à alta procura no mercado, percebeu a falta de uma formação oficial sobre o assunto. Nos quatro anos da faculdade, os alunos entenderão a parte química da Cannabis, além de aprender a como criar a planta e empreender.

No estado do Michigan, a MNU não poderá ter sua própria plantação, já que não é legalizada no local.  

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros