Notícias



Nas alturas

'Up' da vida real: britânico voa com balões

Depois de dois dias enchendo os balões, ele atingiu quase 2,5 mil metros de altitude

26/10/2017 - 16h02min

Atualizada em: 26/10/2017 - 16h02min


THE ADVENTURISTS / Divulgação
Morgan voou cerca de 25 quilômetros desse jeito inusitado

O britânico Tom Morgan, viu as paisagens da África do Sul de uma maneira bem diferente: pendurado por 100 balões enchidos com gás hélio. A cena lembra o filme de animação dos estúdios Pixar, 'Up- Altas Aventuras', no qual os personagens viajam numa casa que voa por causa de diversas bexigas.

Morgan precisou de dois dias para encher todos os balões. Ele atingiu quase 2,5 mil metros de altitude e voou cerca de 25 quilômetros desse jeito inusitado. Para pousar sã e salvo, ele teve que estourar as bexigas aos poucos.

— O problema foi encontrar um bom momento do clima e foi difícil proteger os balões pois eles estouravam — disse o britânico à emissora de televisão BBC.

A ideia inicial era fazer a viagem em Botswana, que também fica localizada no sul do continente africano, mas a bexigas não duravam muito tempo e Morgan teve que mudar o projeto para a África do Sul.

Não tente isso em casa

Reprodução / Reprodução
O Padre do Balão levantou voo com cerca de mil balões

Em 2008, tivemos um caso trágico no Brasil. Adelir Antônio de Carli, conhecido como o Padre do Balão, levantou voo com cerca de mil balões de festa no 20 de abril, em Paranguá, no Paraná. O destino era Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Infelizmente, por causa condições climáticas desfavoráveis, o final não foi feliz como o do cinema e de Morgan. O padre se perdeu da rota e desapareceu. Seus restos mortais foram encontrados apenas em 3 de julho daquele ano.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias