Veja onde fazer doações para ajudar as famílias atingidas pelo temporal - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Mau tempo19/10/2017 | 13h28Atualizada em 19/10/2017 | 15h17

Veja onde fazer doações para ajudar as famílias atingidas pelo temporal

Central de Doações da Defesa Civil Estadual recebe donativos em Porto Alegre

Veja onde fazer doações para ajudar as famílias atingidas pelo temporal Flavio Vargas/Arquivo Pessoal
Queda de árvore em Rosário do Sul Foto: Flavio Vargas / Arquivo Pessoal

Desde a quarta-feira (18), o mau tempo provoca estragos e transtornos em vários municípios do Rio Grande do Sul. São casas destelhadas, queda de árvores e falta de energia elétrica. Em Santa Maria, os moradores ficaram praticamente sem comunicação. Cidades como Cruz Alta, Santa Cruz, Santiago e São Francisco de Assis também foram atingidas por vento forte e chuva, com registro de estragos. O relatório da Defesa Civil das 11h desta quinta-feira (19) contabilizou 34 municípios atingidos.
 
Em Porto Alegre, o temporal deixa vias alagadas e semáforos fora de operação. Pelo menos nove trechos de rodovias estaduais e federais registram bloqueios. Em função disso, autoridades se prepararam para receber doações de quem quiser ajudar as famílias atingidas por destelhamentos ou que perderam pertences.

Leia mais
AO VIVO: temporais causam estragos e transtornos no RS nesta quinta-feira
Vento chega a 133 km/h na madrugada desta quinta-feira no RS
Teve aparelhos eletroeletrônicos danificados ou está sem luz em casa? Saiba seus direitos

Até as 15h desta quinta-feira (19), apenas Alegrete e Santa Maria informaram locais para recolhimentos de donativos. As demais coordenadorias regionais da Defesa Civil continuam atendendo à população e avaliando a necessidade de começar campanhas de arrecadação. Veja as opções de locais para quem quiser fazer doações para as famílias atingidas. Confira: 

Alegrete

- Com pelo menos 30 casas destelhadas, a Defesa Civil de Alegrete está recebendo telhas, alimentos não perecíveis, roupas, calçados e produtos de limpeza e higiene. - Endereço: Sede da Defesa Civil, junto à Prefeitura (Praça Getúlio Vargas, Centro, Alegrete). - Horário de atendimento: a Defesa Civil está de plantão para receber doações 24 horas por dia.

Central de Doações da Defesa Civil Estadual

- Recebe alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal e agasalhos. Não recebe material de construção. - Endereço: Centro Administrativo Fernando Ferrari (Avenida Borges de Medeiros, 1.501), em Porto Alegre. - Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h30min. - Telefone para contato: 3212-2675

Corpo de Bombeiros

Todas as unidades do Corpo de Bombeiros estão abertas 24h por dia, têm ligação com a Defesa Civil e aceitam doações, que são repassadas aos municípios conforme a necessidade. Confira os endereços- Porto Alegre: Rua Aureliano de Figueiredo Pinto, 345, telefone (51) 3288-3193 - Canoas: Avenida Santos Ferreira, 965, telefone (51) 3472-1220 - Caxias do Sul: Rua 20 de Setembro, 2.533, telefone (54) 3223-6555 - São Leopoldo: Rua João Corrêa, 120, telefone (51) 3588-2414

Santa Maria

- A prioridade de doações é de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e de limpeza. A Coordenadoria Regional da Defesa Civil em Santa Maria ressalta que não estão recebendo roupas, materiais de construção ou móveis.  - Endereço: Quartel do Corpo de Bombeiros (Rua Coronel Niederauer, 890, telefone (55) 3220-1319). O Quartel fica aberto para recebimento de doações 24 horas por dia. 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros