Notícias



Para economizar

Black Friday: antes de fazer a compra, siga estes 5 passos

Cuidado com a empolgação! Pesquisar preços é necessário sempre

24/11/2017 - 09h43min

Atualizada em: 24/11/2017 - 09h44min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Marco Favero / Agencia RBS

As promoções da Black Fiday aparecem em todo lugar nesta sexta-feira (24), com várias oportunidades para comprar fazendo economia. 

Mas antes de confirmar a compra, veja estas orientações da DSOP Educação Financeira para evitar dor de cabeça. 

1. Para não se endividar e comprometer o orçamento dos próximos meses, faça um planejamento na ponta do lápis. Descreva o que pretende comprar, qual o valor e a melhor forma de pagamento.

2. Não se limite a pesquisar preços em apenas uma loja. Faça isso em pelo menos três. É importante seguir este procedimento em qualquer compra, mas na Black Friday é imprescindível, pois as empresas tendem a praticar descontos agressivos.

3. Veja se o desconto é real. Sites de comparação de preços podem ajudar neste momento. Assim, você saberá se o desconto anunciado é real.

4. Prefira comprar nas lojas que você conhece e confia na qualidade dos produtos e serviços. Se for pagar online, tenha cuidado para não cair em fraudes: opte pelos sites confiáveis.

5. Quando for pagar a compra, confira se estão sendo cobrados os valores anunciados. Por ser uma ocasião esporádica, pode ser que os preços promocionais não estejam atualizados nos sistemas das lojas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias