Notícias



Hora de acertar as contas

Caixa Federal lança campanha para renegociação de dívidas

Banco oferece descontos para pagamento à vista

09/11/2017 - 18h02min

Atualizada em: 09/11/2017 - 18h02min


Erik Farina
Erik Farina
Enviar E-mail

Clientes com dívidas em atraso junto à Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Sul terão oportunidade para renegociar com algumas vantagens. O banco lançou a campanha #Quitafacil, que promete descontos especiais para pagamento à vista até o dia 28 de dezembro. Poderão participar clientes Pessoa Física e Jurídica que possuam contratos em atraso, como cartões de crédito, empréstimos pessoais e financiamento de carros e imóveis. Em alguns casos, poderão ser abatidos os juros e reduzido o valor da dívida, conforme Fabio Müller, superintendente regional da Caixa em Porto Alegre. 

– Será analisado cada caso, com possibilidade ou de abater o valor para pagamento à vista ou de alongar o prazo de pagamento, com parcelas menores – explica.

No caso do financiamento imobiliário, em caso de dificuldade de pagamento, a Caixa poderá negociar uma pausa no pagamento ou utilizar saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quitar parcelas. O objetivo do banco é aproveitar o período de gradativa retomada da economia e volta do emprego, além do pagamento do 13º salário, para estimular os clientes com dinheiro no bolso a acertarem as contas. 

Para facilitar o atendimento em Porto Alegre, a Caixa terá um caminhão da #Quitafacil estacionado ao lado do Mercado Público a partir de segunda-feira (13), onde permanecerá até dia 24 de novembro. O atendimento será apenas em dias úteis, das 9h às 18h. 

Outras formas de atendimento da campanha que já podem ser acessadas são pelo telefone 0800-726-8068, opção 8, ou em qualquer agência da Caixa Federal do Estado com documento de identificação e CPF. Mais informações e dados sobre dívidas podem ser encontradas neste link da Caixa.

Quem tem dívidas com outras instituições pode aproveitar o Feirão Limpa Nome da Serasa, que oferece condições especiais de negociação com empresas de diversos segmentos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias