Notícias



Contas em dia

CDL POA promove feirão para renegociação de dívidas

Evento começa nesta segunda-feira (20) e vai até 1º de dezembro

20/11/2017 - 09h54min

Atualizada em: 20/11/2017 - 16h58min


GZH
GZH
Jefferson Botega / Agencia RBS

Entre esta segunda-feira (20) e o dia 1º de dezembro, ocorre o Super Feirão Zero Dívida, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA). Bancos e lojas fazem a negociação no Centro de Atendimento ao Consumidor (Ceacon) da CDL e SCPC (Rua Senhor dos Passos, 229), no Centro da Capital, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 20h. No dia 1º de dezembro, o encerramento será mais cedo, às 18h.

A iniciativa promove a renegociação de dívidas, com condições especiais junto às empresas participantes. O Procon também fará atendimento no local, para esclarecer dúvidas dos consumidores. 

Além deste feirão da CDL POA, há pelo menos outros dois em andamento em Porto Alegre. Clientes com dívidas em atraso junto à Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Sul terão oportunidade para renegociar com algumas vantagens por conta da campanha #Quitafacil, que vai até o dia 28 de dezembro. Já o Feirão Limpa Nome da Serasa vai até o dia 30 de novembro – credores participantes prometem condições especiais para negociação de dívidas atrasadas com empresas de diversos segmentos. 

Documentos necessários para o Feirão da CDL POA

Para consultar as dívidas e renegociá-las, leve estes documentos: 

Pessoa física:
- Carteira de identidade, carteira de motorista ou identidade profissional (habilitação profissional, como documento de conselho profissional, identificação de sindicato)
- CPF (caso não apareça no RG ou CNH)
Em caso de dívidas de terceiros, quando o negociante for um procurador de pessoa física, é necessário levar RG, CNH ou identidade profissional, CPF da pessoa física que será consultada ou cópia autenticada do documento e procuração com firma reconhecida e poderes específicos, que não será devolvida.

Pessoa jurídica:
- Cartão de CNPJ da pessoa jurídica
- Contrato social da pessoa jurídica, com registro na Junta Comercial (o nome do sócio deve constar no contrato) ou estatuto do Registro de Pessoas Jurídicas e ata de posse (o nome do diretor/presidente deve constar) ou Requerimento de Empresário registrado na Junta Comercial, RG, CNH ou identidade profissional do sócio, diretor/presidente ou empresário
- Quando quem está consultando não for o sócio, diretor/ presidente ou empresário (antiga firma individual), será necessário procuração da empresa, com poderes específicos, com firma reconhecida e RG, CNH ou identidade profissional de quem consulta, que não será devolvida

Lista de empresas participantes

- Agata Jóias Consignados
- Agiplan Financeira
- Banco Agiplan
- Banco Topazio
- Banrisul
- Benoit
- Certel
- Colombo
- Corsan
- Consórcio Agiplan
- CR Die Mentz
- EJA Universitário
- Embeleze
- Feitiço Infantil Com. Confecções Ltda
- GBOEX Grêmio Beneficente
- Gladis Elaine dos Santos de Souza/GE Representações
- Herval
- Instituto da Construção Porto Alegre
- Lebes
- MBM Previdência Complementar
- Multitel
- Portocred
- Praticard
- QI Informática LTDA
- Raimunda Helena Oliveira Lisboa
- SED - Sistema de Ensino a Distância
- Senac RS
- Suppercard
- Ughini
- Unimed Federação
- Verdecard


MAIS SOBRE

Últimas Notícias