Notícias



Tutorial

Conheça aplicativos que ajudam a proteger a privacidade do seu celular

Além da senha inicial, é possível proteger cada aplicativo

07/11/2017 - 15h31min

Atualizada em: 07/11/2017 - 15h31min


Reprodução / Google Play

Às vezes, somente uma senha não é o suficiente para proteger o seu celular. Mesmo com o bloqueio inicial, seja por códigos, digitais ou desenhos, alguns aplicativos que contenham informações importantes sobre a sua rotina podem ser acessados por terceiros, correndo o risco de vazar um conteúdo – como a sua conta bancária. 

Para evitar esse tipo de situação em aparelhos Android, existem aplicativos que aumentam sua privacidade e sua segurança, pedindo uma segunda senha para acessar o conteúdo que você deseja abrir. Confira, a seguir, apps disponíveis com essa função. 

  Leia outras reportagens da seção Tutorial   

Protetor de App

Com uma intenção mais direta, a principal função do Protetor de App é, realmente, fazer o bloqueio dos programas instalados no seu celular. A senha pode ser numérica e padrão, escolhendo qual tipo você deseja em cada um dos aplicativos. O lado ruim é que a interface apresenta propagandas, já que é um serviço sem custos. Também é possível mudar o plano de fundo de cor. 

Lockdown Pro

O app Lockdown Pro é grátis e não é preciso fazer cadastro para usar. O bloqueio de aplicativos pode ser feito de diversas maneiras, como senha numérica, padrão, calculadora ou digital, caso o dispositivo tenha o leitor biométrico. Depois de instalar o app em seu celular, é necessário permitir que ele acesse suas informações, definindo uma senha e quais aplicativos devem ser protegidos. Ele também possui o modo observador, que envia relatos por e- mail de quando tentam desbloquear seu aparelho. 

Bloqueio de aplicativos

Além de proteger os apps, assim como o Lockdown Pro, o Bloqueio de Aplicativo permite que sejam escondidas fotos, vídeos e áudios salvos. As suas contas podem ser bloqueadas todas de uma vez ou uma a uma, como preferir. Ainda é possível criar um grupo com os seus aplicativos, para que sejam trancados ou liberados ao mesmo tempo. 

Bloqueio AppLock

Assim como os outros apps, o Bloqueio AppLock protege programas do celular com senhas de seis dígitos ou padrão. Ele pede acesso ao armazenamento do celular, como entrada para as fotos e outros dados salvos no seu aparelho. Um dos pontos diferenciais do app é poder escolher outro ícone, como uma forma para que o bloqueio não seja identificado por estranhos. Assim como o Lockdown Pro, ele registra selfies de quem tenta desbloquear seu celular. 

  Leia outras reportagens da seção Tutorial   

Produção: Eduarda Endler 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias