Crianças doam alimentos à campanha do Grupo RBS como forma de incentivar a solidariedade - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Natal do Bem30/11/2017 | 15h19Atualizada em 30/11/2017 | 15h19

Crianças doam alimentos à campanha do Grupo RBS como forma de incentivar a solidariedade

Para coroar o sucesso do plano pedagógico de 2017, cerca de 20 alunos estiveram na sede do Diário Gaúcho para doar alimentos à campanha Natal do Bem

Crianças doam alimentos à campanha do Grupo RBS como forma de incentivar a solidariedade Arquivo Pessoal / Leitor/DG/Leitor/DG
Criançada da escolinha Fada do Dente doou alimentos Foto: Arquivo Pessoal / Leitor/DG / Leitor/DG

Para os alunos da Escola de Educação Infantil Conto de Fada, solidariedade é tema de casa. A instituição, que fica no bairro Partenon, na zona leste de Porto Alegre, trabalha, todos os anos, juntamente com o plano de aulas normal, um projeto pedagógico sobre um tema específico. 

Leia mais
Campanha Natal do Bem, do Grupo RBS, arrecada doações para o Banco de Alimentos
Saiba como participar do Natal do Bem, campanha do Grupo RBS que arrecada doações para o Banco de Alimentos
Natal do Bem: doação de alimentos ajuda aposentados em ONG de Porto Alegre

No ano passado, por exemplo, a campanha incentivou a doação de sangue. Neste ano, o tema foi a solidariedade. 

— É importante ensinarmos para nossas crianças, desde bem pequenos, a importância da ajuda ao próximo — diz a diretora da instituição, Ineli Arelano, 49 anos. 

Para coroar o sucesso do plano pedagógico de 2017, cerca de 20 alunos — que têm entre dois e cinco anos de idade — estiveram na sede do Diário Gaúcho (Avenida Ipiranga, 1.075, bairro Praia de Belas), em Porto Alegre, nesta quarta-feira (29) para doar alimentos à campanha Natal do Bem, organizada pelo Diário Gaúcho, RBS TV e Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho.

Além da diretora, duas professoras – Karine Silveira, 33 anos, e Fátima Costa, 44 anos – acompanharam as crianças no passeio solidário. 

Recorde 

A campanha, cujo objetivo é arrecadar doações para o Banco de Alimentos, surgiu em 2015 somente na RBS TV. Agora, integra também as redações dos outros veículos do Grupo RBS. Na Capital, doações de alimentos não perecíveis são aceitas em três pontos de arrecadação. 

A meta deste ano é quebrar o recorde de doações das edições anteriores: em 2016, foram arrecadadas 111 toneladas e, em 2015, 60 toneladas. Por mês, o Banco de Alimentos fornece cerca de 250 toneladas de comida a mais de 300 entidades de todos os bairros da Capital. 

Saiba como participar 

Onde doar na Capital? 

— Na zona sul: RBS TV ( Rua Rádio e TV Gaúcha, 189, bairro Santa Tereza) 

— Na zona central: sede do Grupo RBS ( Avenida Erico Verissimo, 400, bairro Menino Deus) 

— Na zona norte: Banco de Alimentos (Avenida Francisco Silveira Bitencourt, 1.928, bairro Sarandi) 

O que doar? 

— Qualquer tipo de alimento não perecível ( por exemplo: arroz, feijão, farinha, açúcar etc.). 

Qual o horário de atendimento? 

— De segunda a sexta- feira, em horário comercial. 

Como funciona o Banco de Alimentos 

— A instituição atua como um gerenciador de desperdícios, administrando três operações: coleta de doações, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos para entidades beneficentes. 

— Atualmente, beneficia 312 entidades de todos os bairros da capital gaúcha. Atende exclusivamente entidades cadastradas. Qualquer instituição que tenha CNPJ pode solicitar ajuda pelo e-mail balcaodeprojetos@bancossociais.org.br.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros