Notícias



Aperfeiçoamento musical

Escola de Música da Ospa recebe inscrições de crianças e jovens até sexta-feira

São 83 vagas abertas e alunos são selecionados por meio de testes

07/11/2017 - 17h55min

Atualizada em: 07/11/2017 - 17h55min


Bruno Alencastro / Agencia RBS

São os últimos dias para as crianças e jovens que querem se aperfeiçoar em instrumentos musicais de orquestra ou em prática coral se candidatarem ao processo seletivo da Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) para 2018. As inscrições para as 83 vagas são gratuitas e seguem abertas até sexta-feira (10). O edital está no site da Ospa.  Os alunos são selecionados por meio de testes, que são agendados no ato da inscrição. Todas as avaliações devem ser concluídas até 24 de novembro.

Leia mais:
IFRS encerra inscrições para processo seletivo nesta terça-feira
Mais de 4 mil vagas em concursos públicos: saiba como se inscrever
Hospital de Clínicas abre inscrições para concurso

Os interessados devem entregar cópia do RG, certidão de nascimento – acompanhada de RG dos pais ou responsável legal –, comprovante de matrícula nos ensinos Fundamental, Médio ou Superior ou o comprovante de conclusão de Ensino Médio/Superior. As inscrições precisam ser feitas pelo aluno ou por um procurador designado. Para alunos menores de idade, um dos pais, representante legal ou irmão precisa comparecer para fazer a inscrição, que é presencial.

A documentação deve ser entregue na sede do conservatório (Av. Desembargador André da Rocha, 50), das 9h ao meio-dia e das 13h30min às 17h, até sexta-feira (10). Há vagas para pessoas com deficiência no curso de Prática de Canto em Coro de Câmara. Na mesma disciplina, também são reservadas 10 vagas a pessoas de baixa renda. 

Para todas as modalidades, os interessados precisam estar comprovadamente matriculados no ensino regular ou já ter concluído o Ensino Médio. As partituras para os testes – exceto para os de canto coral, que devem ser audições – estão disponíveis no site da Ospa. Mais informações pelo telefone (51) 3228-6737 ou pelo email escolademusica.ospa@gmail.com
 

Faixas etárias

— A partir de oito anos: podem se inscrever para violino, viola de arco, contrabaixo acústico tocado com arco, flauta transversal, oboé, fagote, trompa, trompete, trombone, eufônio, tuba e percussão.
– De oito a 20 anos: canto coral. Não é obrigatório o conhecimento teórico-musical prévio. Os candidatos serão escolhidos conforme o seu desempenho na audição.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias