Faltam 90 dias para o desligamento do sinal analógico: garanta seu kit da TV digital no Junte & Pague - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

TV digital06/11/2017 | 05h00Atualizada em 06/11/2017 | 05h00

Faltam 90 dias para o desligamento do sinal analógico: garanta seu kit da TV digital no Junte & Pague

Em janeiro de 2018, sinal analógico será desligado em diversas cidades do Estado

Faltam 90 dias para o desligamento do sinal analógico: garanta seu kit da TV digital no Junte & Pague divulgação/divulgação
O kit do Junte & Pague Foto: divulgação / divulgação

Está chegando a hora. O desligamento do sinal analógico e início da transmissão apenas do sinal de TV digital começará em 90 dias - e quem não fizer a adaptação ficará sem acesso aos seus programas favoritos na RBS TV - ou seja, adeus, futebol, novela e telejornal. O sinal analógico será desligado em janeiro de 2018 em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Com o início do desligamento, o sinal digital será o único de TV aberta disponível em algumas regiões do Estado, como a Metropolitana de Porto Alegre, Litoral Norte, Caxias do Sul e Vale do Taquari. 

Foto:

Quem tem televisão de tubo ou de algum modelo anterior a 2012 precisará, obrigatoriamente, de um conversor digital e uma antena digital, pois esses aparelhos só recebem o sinal analógico. Para saber se precisará fazer a instalação de conversor e antena, é importante o telespectador conferir se, na sua televisão, está aparecendo uma letra "A" no canto da tela. Isso quer dizer que o sinal recebido ainda é analógico e, então, é preciso fazer mudanças. 

Leia mais
Saiba como agendar a retirada de kits gratuitos da TV digital durante a Feira do Livro de Porto Alegre
Novo Junte & Pague traz kit de TV digital 

Kit com conversor e antena

Vale lembrar que famílias inscritas em programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, receberão, gratuitamente, os kits com conversor e antena. Ao todo, serão distribuídos 432 mil kits em municípios da Região Metropolitana, parte do Litoral Norte, Vale do Taquari e Serra. Para as demais regiões do Estado, a entrega dos kits ocorrerá em outra fase. Para retirar gratuitamente os equipamentos, deve-se acessar o portal Seja Digital ou ligar gratuitamente para o telefone 147, tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS). Então, será só agendar a retirada em local, dia e horário da sua escolha.

Quem não tem direito a receber o kit de graça do governo tem uma ótima oportunidade para adquirir os equipamentos com a promoção Junte & Pague do Diário Gaúcho. Veja abaixo como participar.

Junte & Pague kit de recepção ao sinal digital

- Junte os cinco selos da promoção mais R$ 39,90 para trocar pelo kit de recepção ao sinal digital
- Os selos serão publicados entre os dias 13 e 17 de novembro, na capa do DG
- O kit terá conversor digital, antena externa UHF e controle remoto
- O estoque é limitado - são 30 mil kits. Então, não deixe a oportunidade passar
- O período de trocas e os locais serão divulgados em breve.  

Dúvidas sobre a TV Digital

- 4020-7191 para Porto Alegre e Região Metropolitana
- 0800-051-6336 para demais localidades
- Mais informações neste site da RBS TV

Confira as datas de desligamento do sinal analógico em outras regiões do RS

- 31/1/2018: RBS TV Porto Alegre (Capital, Região Metropolitana e parte do Litoral Norte), RBS TV Santa Cruz (Vale do Taquari), RBS TV Caxias do Sul (Serra)
- 28/11/2018: RBS TV Pelotas e RBS TV Rio Grande
- 5/12/2018: RBS TV Santa Maria
- Até 31/12/2023: demais regiões  

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros