IFRS encerra inscrições para processo seletivo nesta terça-feira - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Cursos gratuitos07/11/2017 | 15h15Atualizada em 07/11/2017 | 15h15

IFRS encerra inscrições para processo seletivo nesta terça-feira

No Estado, são mais de 4.600 vagas para ensino técnico e superior

IFRS encerra inscrições para processo seletivo nesta terça-feira Adriana Franciosi/Agencia RBS
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) encerra as inscrições nesta terça-feira (07). No Estado, são 4.608 vagas — 2.626 para cursos técnicos e 1.982 para superiores. Nos cinco campi da Serra, são cerca de 1.300 vagas oferecidas no total.  As unidades na região ficam em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Vacaria e Veranópolis.

Leia mais
4,6 mil vagas para cursos técnicos e superiores gratuitos
IFRS oferece curso preparatório gratuito para futuros estudantes
Instituto Federal abre inscrições para 200 vagas em curso técnico gratuito

Os interessados podem fazer as inscrições por meio do site do IFRS. Os campi do IFRS disponibilizam computadores para o acesso. O candidato tem até a quarta-feira (8) para pagar a taxa de inscrição. O valor é de R$ 50 para cursos de ensino superior. Para cursos técnicos, o valor é de R$ 35.

Nesta terça, também termina o prazo para candidatos com condições especiais formalizarem o pedido do que precisam no dia da prova, que será aplicada no dia 3 de dezembro.

Nota do Enem
Além do processo seletivo próprio, o IFRS oportuniza o ingresso por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e os superiores. É possível usar a nota obtida a partir de 2012. No momento da inscrição, o candidato deve informar qual é a alternativa escolhida. Se optar por utilizar apenas a nota do Enem, a taxa de inscrição não é cobrada. Também é possível utilizar a nota do Enem juntamente com a prova do IFRS. 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros