Notícias



Cursos gratuitos

IFRS encerra inscrições para processo seletivo nesta terça-feira

No Estado, são mais de 4.600 vagas para ensino técnico e superior

07/11/2017 - 15h15min

Atualizada em: 07/11/2017 - 15h16min


Pioneiro
Pioneiro
Adriana Franciosi / Agencia RBS

O processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) encerra as inscrições nesta terça-feira (07). No Estado, são 4.608 vagas — 2.626 para cursos técnicos e 1.982 para superiores. Nos cinco campi da Serra, são cerca de 1.300 vagas oferecidas no total.  As unidades na região ficam em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Vacaria e Veranópolis.

Os interessados podem fazer as inscrições por meio do site do IFRS. Os campi do IFRS disponibilizam computadores para o acesso. O candidato tem até a quarta-feira (8) para pagar a taxa de inscrição. O valor é de R$ 50 para cursos de ensino superior. Para cursos técnicos, o valor é de R$ 35.

Nesta terça, também termina o prazo para candidatos com condições especiais formalizarem o pedido do que precisam no dia da prova, que será aplicada no dia 3 de dezembro.

Nota do Enem
Além do processo seletivo próprio, o IFRS oportuniza o ingresso por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e os superiores. É possível usar a nota obtida a partir de 2012. No momento da inscrição, o candidato deve informar qual é a alternativa escolhida. Se optar por utilizar apenas a nota do Enem, a taxa de inscrição não é cobrada. Também é possível utilizar a nota do Enem juntamente com a prova do IFRS. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias