Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes faz um pedido: não desista de ler

17/11/2017 - 10h00min

Atualizada em: 17/11/2017 - 10h00min



Miguel Neves / Divulgação

Essa coluna já começa com um agradecimento. Obrigada por me ler!! Principalmente por ler. Não importa se é jornal, revista ou livro. Ler é a academia onde a gente exercita o cérebro. E também onde se vive emoções diferentes sem sair do lugar. Escolha algumas matérias do DG pra ler do início ao fim. Passar os olhos é uma coisa. Ler é se jogar nas frases e parágrafos. É compreender. É não sossegar até saber como termina. Pode ler bula de remédio e embalagem de xampu (adoro!), mas isso não vai te levar longe. Ler placa de trânsito até leva, mas ler livro é melhor. 

Pode ser livro indicado por amigos, pode escolher pela capa bonita, pegar emprestado, comprar pela internet, garimpar no sebo. Pode deitar pra ler e capotar na segunda página (desde que na noite seguinte você continue). Pode destacar frases com uma caneta marca-texto espalhafatosa. Pode comprar um livro só porque é daquele autor que você já leu e gostou. Pode dobrar o cantinho da página. Pode ler na cama, no banheiro, no trem, no ônibus, no parque. 

Leia outras colunas da Maga 

Feira do Livro

Te faço um pedido sincero pra retomar aquele livro largado pela metade. O marcador está no mesmo lugar. Dá uma segunda chance pro autor. Quem sabe relendo as páginas anteriores, a leitura agora vai. E, se você quiser mesmo desistir da história, faz parte. Tem tantos livros novos te esperando! Esse é o último final de semana da Feira do Livro de Porto Alegre, com lançamentos e balaios de ofertas. É circular pelas bancas, namorar as capas e ver se dá match. Sorte de quem pega um autógrafo pra incentivar a leitura. 

E quem consegue tempo pra ler? Sei como é. Também sofro com isso. A gente desperdiça horas preciosas enquanto podia estar lendo um livro. Ler é um hábito que vale a pena criar. É a porta de entrada pra mente do autor que imaginou tudo aquilo. Ler é concordar, discordar, aprender, rir, sonhar, viajar, relaxar. Ler é prazeroso. Promete não desistir de ler?





MAIS SOBRE

Últimas Notícias