Petrobras anuncia queda no preço dos combustíveis - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Seu bolso24/11/2017 | 10h25Atualizada em 24/11/2017 | 10h25

Petrobras anuncia queda no preço dos combustíveis

Na refinaria, valor da gasolina baixou 1,80% e do diesel, 0,50%

Petrobras anuncia queda no preço dos combustíveis Cristiano Estrela/Agencia RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
Agência Estado e Diário Gaúcho

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (24) novo reajuste para os combustíveis, com redução de 1,80% no preço da gasolina nas refinarias e queda de 0,50% no preço do diesel. Os novos valores valem a partir de sábado (25). 

Mas como há liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados no país, os ajustes nas refinarias podem ou não se refletir no preço que é cobrado ao consumidor.  O Procon  de Porto Alegre encaminhou na quinta-feira (23) "Processo Administrativo de Investigação Preliminar" às cinco distribuidoras de combustíveis autorizadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para atuar no Rio Grande do Sul. O órgão pretende identificar por que as reduções no preço da gasolina anunciadas pela Petrobras não chegam aos consumidores. 

Leia mais
Procon de Porto Alegre investiga distribuidoras por preço da gasolina
Procon notifica postos da Capital para que expliquem preço da gasolina

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros