Notícias



Seu bolso

Petrobras anuncia queda no preço dos combustíveis

Na refinaria, valor da gasolina baixou 1,80% e do diesel, 0,50%

24/11/2017 - 10h25min

Atualizada em: 24/11/2017 - 10h26min


Agência Estado
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Cristiano Estrela / Agencia RBS

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (24) novo reajuste para os combustíveis, com redução de 1,80% no preço da gasolina nas refinarias e queda de 0,50% no preço do diesel. Os novos valores valem a partir de sábado (25). 

Mas como há liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados no país, os ajustes nas refinarias podem ou não se refletir no preço que é cobrado ao consumidor.  O Procon  de Porto Alegre encaminhou na quinta-feira (23) "Processo Administrativo de Investigação Preliminar" às cinco distribuidoras de combustíveis autorizadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para atuar no Rio Grande do Sul. O órgão pretende identificar por que as reduções no preço da gasolina anunciadas pela Petrobras não chegam aos consumidores. 

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias