Saiba como dar utilidade ao seu Android antigo - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Tutorial13/11/2017 | 11h13Atualizada em 13/11/2017 | 11h13

Saiba como dar utilidade ao seu Android antigo

Encontre formas de deixar sua rotina mais prática com um celular antigo

Saiba como dar utilidade ao seu Android antigo Diego Vara / Banco de Dados/Banco de Dados
Seu velho amigo ainda pode ajudar Foto: Diego Vara / Banco de Dados / Banco de Dados

Quem troca de celular sempre fica com a mesma dúvida: o que fazer com o Android antigo? Alguns conseguem vender, outros oferecem para os familiares e amigos, mas também ele pode ficar na sua casa sem uso algum. Caso esta última seja a sua opção, temos uma novidade: existem outras funções para tornar o dispositivo útil novamente. Veja, a seguir, dicas do que fazer com o seu aparelho antigo. 

 Leia outras reportagens da seção Tutorial   

Use- o como um trackpad 

Você pode fazer do seu celular um trackpad – dispositivo que existe em notebooks e que substitui o mouse, onde você conduz o cursor da tela passando o dedo nele. Para tornar o seu celular antigo em um trackpad para o seu computador com sistema Windows, Mac ou Linux, baixe um aplicativo chamado Unified Remote e tenha uma conexão wi- fi ou bluetooth. A versão gratuita do app atua sobre o mouse e o teclado, além dos comandos de reprodução de mídia. 

Transforme-o em uma webcam

Não é preciso ter grandes câmeras para acompanhar o que acontece em um espaço específico. Se você tem um celular sobrando em casa, poderá usá-lo como câmera de segurança. Para ter a função, instale o aplicativo gratuito IP Webcam e siga as instruções. Assim, você pode acompanhar as imagens de qualquer lugar com um simples navegador de web compatível. 

Parceiro para leituras

Para não lotar a memória seu celular atual, use o antigo Android como um dispositivo específico para leituras, instalando apps como Google Play Books e Kindle ( da Amazon). Nestes aplicativos, há uma infinidade de obras gratuitas, mas também é possível comprar os chamados e- books, ou seja, livros online. Mas não esqueça: nada de deixar no aparelho aplicativos que mandem notificações, principalmente com som, pois irão atrapalhar o seu momento de leitura. 

 Leia outras reportagens da seção Tutorial   

Tenha suas receitas à mão 

Apesar de o livro com receitas da vovó ter o seu valor, um centro de comandos na palma da sua mão pode ser útil. Primeiro, é preciso simplificar a tela do seu celular, usando modificador de temas, como o app Nova Launcher. Depois, é só instalar os aplicativos de sua preferência, como guias de cozinha, que podem transformar seu celular velho em um ótimo assistente de cozinha. 

Computador com acesso remoto 

O seu telefone ou tablet com sistema Android pode controlar o seu computador de longe. Seja de casa para o trabalho ou do trabalho para casa, é possível fazer isso. Para ter a função, basta configurar o celular com o aplicativo Chrome Remote Desktop, disponível no Google Play. A partir do acesso, será solicitada a criação de uma senha de segurança adicional. O app é limitado para dispositivos com conexão a uma conta do Google. 

  Leia outras reportagens da seção Tutorial   

Produção: Eduarda Endler


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros