Notícias



Tutorial

Saiba como dar utilidade ao seu Android antigo

Encontre formas de deixar sua rotina mais prática com um celular antigo

13/11/2017 - 11h13min

Atualizada em: 12/03/2018 - 16h12min


Diego Vara / Banco de Dados
Seu velho amigo ainda pode ajudar

Quem troca de celular sempre fica com a mesma dúvida: o que fazer com o Android antigo? Alguns conseguem vender, outros oferecem para os familiares e amigos, mas também ele pode ficar na sua casa sem uso algum. Caso esta última seja a sua opção, temos uma novidade: existem outras funções para tornar o dispositivo útil novamente. Veja, a seguir, dicas do que fazer com o seu aparelho antigo. 

 Leia outras reportagens da seção Tutorial   

Use- o como um trackpad 

Você pode fazer do seu celular um trackpad – dispositivo que existe em notebooks e que substitui o mouse, onde você conduz o cursor da tela passando o dedo nele. Para tornar o seu celular antigo em um trackpad para o seu computador com sistema Windows, Mac ou Linux, baixe um aplicativo chamado Unified Remote e tenha uma conexão wi- fi ou bluetooth. A versão gratuita do app atua sobre o mouse e o teclado, além dos comandos de reprodução de mídia. 

Transforme-o em uma webcam

Não é preciso ter grandes câmeras para acompanhar o que acontece em um espaço específico. Se você tem um celular sobrando em casa, poderá usá-lo como câmera de segurança. Para ter a função, instale o aplicativo gratuito IP Webcam e siga as instruções. Assim, você pode acompanhar as imagens de qualquer lugar com um simples navegador de web compatível. 

Parceiro para leituras

Para não lotar a memória seu celular atual, use o antigo Android como um dispositivo específico para leituras, instalando apps como Google Play Books e Kindle ( da Amazon). Nestes aplicativos, há uma infinidade de obras gratuitas, mas também é possível comprar os chamados e- books, ou seja, livros online. Mas não esqueça: nada de deixar no aparelho aplicativos que mandem notificações, principalmente com som, pois irão atrapalhar o seu momento de leitura. 

 Leia outras reportagens da seção Tutorial   

Tenha suas receitas à mão 

Apesar de o livro com receitas da vovó ter o seu valor, um centro de comandos na palma da sua mão pode ser útil. Primeiro, é preciso simplificar a tela do seu celular, usando modificador de temas, como o app Nova Launcher. Depois, é só instalar os aplicativos de sua preferência, como guias de cozinha, que podem transformar seu celular velho em um ótimo assistente de cozinha. 

Computador com acesso remoto 

O seu telefone ou tablet com sistema Android pode controlar o seu computador de longe. Seja de casa para o trabalho ou do trabalho para casa, é possível fazer isso. Para ter a função, basta configurar o celular com o aplicativo Chrome Remote Desktop, disponível no Google Play. A partir do acesso, será solicitada a criação de uma senha de segurança adicional. O app é limitado para dispositivos com conexão a uma conta do Google. 

  Leia outras reportagens da seção Tutorial   

Produção: Eduarda Endler

Economize nas compras: cupons de desconto e ofertas 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias