DG Ajuda Você



Serviço eletrônico

Central de serviço do INSS está de cara nova na internet 

Segurados que tiverem as condições necessárias para se aposentarem por idade, na modalidade urbana, podem confirmar a intenção pela Central 135 e pelo Meu INSS

13/12/2017 - 16h26min

Atualizada em: 13/12/2017 - 16h26min


GZH
GZH

A central de serviços do INSS,  Meu INSS, está de cara nova na internet. Segundo o instituto, a aparência foi modificada para facilitar a navegabilidade. Caso a nova versão da central de serviços do INSS não apareça no computador do usuário, basta fazer a limpeza do histórico de navegação. É aconselhável também utilizar o navegador Chrome ou Mozilla Firefox.

Os segurados que receberem a carta de aviso e que tiverem todas as condições necessárias para se aposentarem por idade, na modalidade urbana, podem confirmar a intenção ao benefício por meio da Central 135 e também pelo Meu INSS.

Essa modalidade de concessão é válida para os segurados que preencham as condições para se aposentar por idade e estão com os dados completos e corretos no cadastro.


Como acessar o Meu INSS

- No portal, o cidadão deve informar o CPF, o nome completo, a data de nascimento, o nome da mãe e o Estado de nascimento para fazer o login. 

- Em seguida, segurados e beneficiários respondem a cinco perguntas sobre o histórico previdenciário e o seguro-desemprego.

- Pronto, é gerado, pela internet, um Código de Acesso para entrar no Meu INSS.

- Aí, o cidadão vai trocar esse código por uma senha para acessos futuros.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias