Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo terá versão digital - Notícias

Versão mobile

 

Documento eletrônico13/12/2017 | 11h53Atualizada em 13/12/2017 | 11h53

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo terá versão digital

Modelo será desenvolvido pelo Denatran e deve estar disponível até o final de 2018

GaúchaZH
GaúchaZH

Após aprovar a criação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital, agora, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) criou o  Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLVe), que deve estar disponível em todo o país até o final de 2018. 

A resolução foi publicada na edição desta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União. A decisão permitirá que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) desenvolva um modelo digital do CRLV que hoje é impresso.

Os Departamentos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal (Detrans) terão 180 dias para atualizar as bases de dados junto ao Registro Nacional de Veículo Automotores (Renavam), com as informações sobre os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais vinculados ao veículo, bem como sobre o licenciamento. O CRLVe será expedido apenas para proprietários dos veículos após a quitação dos débitos e o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT). 

Os Detrans terão até 31 de dezembro de 2018 para oferecer a opção eletrônica do documento aos donos de veículos de todo o país. Os condutores poderão optar pelo porte do documento tradicional, impresso, ou do documento eletrônico.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros