DG Ajuda Você



Para aprimorar os estudos

 Consulado dos EUA oferece 40 bolsas de inglês para alunos da rede pública em Porto Alegre

Com inscrições abertas até 31 de janeiro, iniciativa é voltada a estudantes entre 13 e 16 anos

18/12/2017 - 12h01min

Atualizada em: 18/12/2017 - 12h07min


Ver Descrição / Agencia RBS

O Programa Access, patrocinado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, oferece 40 bolsas de inglês com duração de dois anos para estudantes da rede pública com excelente rendimento escolar. As vagas são destinadas a alunos de baixa renda e com idades entre 13 e 16 anos, que estejam cursando entre o 8º ano do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio. 

O curso é gratuito e os selecionados receberão os materiais para estudo e vale-transporte. Os interessados devem solicitar o formulário de inscrição e a lista de documentos para concorrer à vaga escrevendo para o e-mail secretaria@cultural.org.br. Eles deverão ser entregues pessoalmente no Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano (ICBNA), em Porto Alegre, instituição parceira que implanta o programa Access na cidade. As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro de 2018.

Os selecionados terão a oportunidade de aprender sobre a cultura americana, interagir com nativos da língua e participar de atividades culturais que complementarão o conteúdo desenvolvido em sala de aula.


Mais informações sobre o programa Access:

- Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano

- Rua Riachuelo, 1.257, 6º andar, Centro Histórico, Porto Alegre 

- Telefone: (51) 3025-0600 

- E-mail: secretaria@cultural.org.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias