Cratera aberta há três meses em Alvorada é consertada após contato do DG com prefeitura - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Seu problema é nosso05/12/2017 | 10h25

Cratera aberta há três meses em Alvorada é consertada após contato do DG com prefeitura

Além do buraco, um vazamento de água também vinha danificando a pavimentação da Rua Icaraí, no bairro Sumaré

Cratera aberta há três meses em Alvorada é consertada após contato do DG com prefeitura Arquivo Pessoal / Leitor/DG/Leitor/DG
Risco de queda era enorme na cratera que se abriu em rua do bairro Sumaré, em Alvorada Foto: Arquivo Pessoal / Leitor/DG / Leitor/DG

Há mais de três meses, os pedestres que transitavam pela Rua Icaraí, no bairro Sumaré, em Alvorada, precisavam redobrar o cuidado ao caminhar. Isso em função de uma cratera que se abriu na calçada da via, próximo ao número 501. 

Leia mais
Menino precisa de ajuda para fazer tratamento de síndrome genética rara
Menina tem fixador externo removido depois de seis meses de espera
Em Alvorada, paciente sofre com falta de ambulância para transporte

A situação foi tão preocupante que gerou revolta até em quem normalmente deveria estar mais preocupado com suas tarefas escolares. Foi o jovem Arthur César Ribeiro, de 15 anos, quem procurou a reportagem para relatar a situação. Conforme o estudante, além do buraco, um vazamento de água também vinha danificando a pavimentação da Rua Icaraí. 

— A Corsan esteve aí na semana passada e consertou o vazamento. Mas, quanto à calçada, nunca apareceu ninguém da prefeitura para ver — relatou Arthur antes de saber da agilidade da prefeitura em solucionar o problema, após contato feito pelo Diário Gaúcho na manhã de ontem. 

Perigo 

Há pouco mais de um mês, logo ao amanhecer, um barulho chamou atenção de Arthur. Um senhor havia caído no buraco enquanto caminhava. Conforme o jovem, ele não se machucou, mas o susto dos vizinhos foi grande. 

Tio do garoto, o comerciante Eliseu Domingos Bassani, 53 anos, confirma a história, dizendo que mais de uma pessoa caiu na cratera aberta no passeio. Morador do bairro Sumaré há 25 anos, Eliseu tem um comércio bem próximo do local onde estava o buraco. 

Ele contou sobre a preocupação de outros moradores com a questão, já que estava impossível transitar pela calçada sem correr o risco de se acidentar. O comerciante lembrou que a situação começou com o rompimento de canos de esgoto pluvial que passavam embaixo da calçada. 

— Os canos quebraram, aí começou a ceder o solo — explicou Eliseu. 

Na tarde de ontem, operários da prefeitura foram ao localFoto: Prefeitura de Alvorada / Divulgação

Conserto logo após contrato do DG 

 Na manhã de ontem, o Diário Gaúcho procurou a prefeitura de Alvorada para falar sobre a cratera na Rua Icaraí. A administração foi questionada sobre os motivos para a demora no conserto e quais serviços seriam necessários para que o problema fosse sanado. 

Entretanto, por meio de sua assessoria de imprensa, a prefeitura limitou- se a dizer que a calçada seria consertada durante a segunda-feira. Por volta das 13h30min, segundo Eliseu, uma retroescavadeira, um caminhão e funcionários da prefeitura chegaram ao local e deram início aos reparos. O comerciante estranhou a ação: 

— Mais de três meses e nunca tinham vindo aqui. Apareceram logo agora, depois do contato do jornal. Que coincidência, né?

*Produção: Alberi Neto

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso! 


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros